Página principal
20-04-2016

Escoteiros apresentam princípios e propósitos do Movimento na tribuna da Câmara

  • escoteiros

    Os escoteiros Maria Eduarda Santos, do Grupo Escoteiro do Ar Pelicano, e Pedro Cardoso, do Grupo Escoteiro Curt Hering, ocuparam a tribuna livre na Sessão desta terça-feira (19) para apresentar os objetivos e a atuação do Movimento Escoteiro.

    Eles apontaram que o Escotismo é um movimento educacional de jovens, sem vínculo a partidos políticos, voluntário, que conta com a colaboração de adultos, e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, etnias e credos. Os escoteiros seguem um propósito, princípios e o Método Escoteiro, que foram concebidos pelo fundador Baden-Powell e adotados pela União dos Escoteiros do Brasil.

    “O propósito do Movimento Escoteiro é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades”, explicou Pedro Cardoso.

    A dupla ainda expôs os Princípios e a Lei Escoteira, essa última apresentada com a participação de outros escoteiros de diversos grupos da cidade.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

    Foto: Jessica de Morais | CMB