Página principal
15-02-2018

Escola do Legislativo realiza encontros para dar boas-vindas aos servidores

  • boas-vindas2018

    A Câmara de Vereadores de Blumenau, por meio da Escola do Legislativo Fritz Müller, realizou nesta quarta (14) e quinta-feira (15), dois encontros de boas-vindas aos assessores parlamentares, vereadores, servidores e estagiários. O principal assunto abordado durante os encontros foi a contenção de despesas no Legislativo. Mais de 120 pessoas participaram dos dois encontros que aconteceram no plenário. A iniciativa teve parceria da Coordenação de Estudos e Apoio Social, da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e da Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Blumenau (AscamBlu).

    A intenção da organização e dos parceiros foi realizar uma integração e aproximação entre a Mesa Diretora da Casa Legislativa e os funcionários. “Além disso, fazer uma integração entre os próprios servidores para que juntos possamos pensar da mesma forma e assim consigamos trabalhar dentro da economicidade para atingir os nossos objetivos”, explicou a assessora da Escola do Legislativo Fritz Müller, Patricia Lopes Turcati.

    O presidente da Câmara, Marcos da Rosa (DEM), disse que a palestra serviu para mostrar como o Legislativo conseguiu economizar R$ 7 milhões no ano passado, o que representa mais de 35% em comparação com o ano anterior. “Os servidores estão cada vez mais engajados nessa visão de economia e aproveitamos esse encontro para estimular até mesmo as trocas simples, como deixar de usar copos descartáveis para utilizar canecas ou copos que possam ser reaproveitados. Dessa forma, somando o valor do copo que não é utilizado com os cortes na verba de gabinete e combustível, vamos conseguir uma economia ainda maior em 2018”, assinalou Marcos da Rosa.

    Nos dois momentos, a ministrante de uma cooperativa de crédito, Lilian Borges, falou sobre contenção de despesas. “Nós buscamos fazer a conscientização para que estas economias sejam pensadas, principalmente, no aspecto da natureza, nos recursos finitos que eventualmente não vão ter reposição. Nós precisamos trabalhar uma economia em cima disso o mais rápido possível”, alertou. A palestrante ainda sugeriu a reflexão sobre quanto poderia ser economizado anualmente por uma empresa caso cada funcionário economizasse uma folha de papel por dia.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Escola do Legislativo Fritz Müller | RM CMB