Página principal
23-05-2013

Engenheiro aborda projeto educativo de trânsito nas escolas

  • O engenheiro Edemar Martins, do Departamento Nacional de Infraestrutra de Transportes (Dnit), usou a tribuna na sessão desta terça-feira (14) para falar do projeto-piloto que será desenvolvido em algumas escolas públicas de Blumenau. O programa tem como objetivo a educação no trânsito e a redução de mortes em acidentes rodoviários.
    Martins explicou que o projeto conta com a parceria da Universidade Federal de Santa Catarina e que será desenvolvido, inicialmente, nas escolas Paulina Wagner, Lauro Muller, Duque de Caxias, Nemésia Margarida, Anita Garibaldi.  Ele assegurou que o projeto vem recebendo todo o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Saúde e também do Seterb e da Diretoria da Guarda de Trânsito.
    Para o engenheiro, que se pronunciou em seguida aos dois agentes, a Guarda de Trânsito de Blumenau é um exemplo para o Brasil. “Por isso escolhemos Blumenau para o nosso projeto. Aqui será a caixa de ressonância para o Brasil”, aposta, acrescentando que nutre “grande admiração pela guarda”. Martins ressaltou que a educação por um trânsito seguro inicia na família, passa pela escola e pela sociedade. “A responsabilidade é de todos nós”, lembrou.