Página principal
10-12-2014

Empresas, entidades e personalidades recebem Moções de Louvor da Câmara de Vereadores

  • solene2

    Na noite da última terça-feira (9), a Câmara de Vereadores de Blumenau realizou a entrega de diversas Moções de Louvor em mais uma Sessão Solene. Foram homenageadas duas empresas, quatro entidades e duas personalidades. A Sessão Solene será reprisada neste sábado (13), às 21 horas pela TVL, canais 14 da Net e 19 da BTV. Também já está disponível no site da Câmara de Vereadores.

    Veja as imagens da Sessão Solene:

    A Rádio Guararema de Blumenau recebeu Moção de Louvor das mãos do vereador Jens Mantau (PSDB) pelos seus 10 anos de fundação e serviços prestados. “Não existe receita para o sucesso, mas há ingredientes como determinação, garra, atitude, foco e persistência, que foram desenvolvidos pela grande família Guararema”, ressaltou o vereador proponente. O comunicador Alexandre José reforçou que os resultados alcançados foram resultado da união e comprometimento de uma equipe. “Essa é a receita para todos os caminhos da nossa vida”, observou, agradecendo o reconhecimento.”

    O vereador Mário Hildebrandt (PSD) homenageou a Stuttgart Artigos Finos pelos 20 anos de fundação na cidade de Blumenau. “São anos de dedicação que tem feito a diferença em Blumenau. Além de um exemplo de empreendedorismo, a empresa demonstra espírito solidário pela parceria com as ações sociais da cidade”, destacou Hildebrandt. Hanna Hirt, fundadora da empresa, agradeceu imensamente pelo gesto de prestação de homenagem da Câmara, o que considerou uma grande honra.

    A Trapapet recebeu Moção de Louvor da vereadora suplente Evelin Huscher (PT). A parlamentar ressaltou que a entidade desenvolve um trabalho com animais para o bem estar de pessoas que estão em tratamento médico. “São voluntários caninos e humanos qualificados, e que merecem ser valorizados”, disse. A voluntária Adriana da Costa agradeceu o reconhecimento da vereadora Evelin e também a comunidade pela oportunidade de desenvolver o trabalho voluntário.

    Já o vereador Adriano Pereira (PT) homenageou, através de Moção de Louvor, João Theiss, pelos mais de 30 anos de serviços públicos prestados à comunidade blumenauense junto ao Samae. “O homenageado é uma pessoa extrovertida, bem quista na comunidade em que mora e em todos os lugares por onde passa. Certamente é alguém que fez a diferença em nossa cidade”, apontou o vereador. Com sotaque inconfundível, Theiss agradeceu a lembrança e disse estar sem palavras diante da homenagem recebida.

    O presidente Vanderlei de Oliveira (PT) prestou homenagem a todas as pessoas que construíram a história da Associação Catarinense de Preservação da Natureza (Acaprena). “São mais de 40 anos de luta de homens e mulheres atuando organizadamente na defesa da biodiversidade. A Acaprena é referência para a nossa região, nosso estado e para o Brasil”, frisou. Lauro Bacca recebeu a Moção em nome da entidade e destacou que a Acaprena é uma das Ongs ambientalista mais antigas do Brasil. “Por muitos anos a Acaprena foi vista como uma entidade agregadora de sonhadores, lunáticos, contra o progresso, ou simplesmente, gente que dava as costas para os dramas da existência humana para se preocupar com passarinhos, borboletas ou flores”, recordou, agradecendo a todas as centenas de pessoas que participaram até hoje da caminhada da entidade.

    O Centro Acadêmico de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Santa Catarina (Caema/UFSC) – campus Blumenau, recebeu reconhecimento do vereador Roberto Tribess (PMDB). Ele ressaltou a importância do profissional engenheiro de materiais e anunciou que apresentará projeto de lei para instituir um dia municipal para o reconhecimento a esses profissionais. “Parabéns aos alunos que trabalharam muito para instituir neste ano esse Centro Acadêmico, o primeiro do curso na cidade”, acrescentou. O presidente do Centro Acadêmico, Jean Carlos Adriano Junior, falou em nome dos alunos. Ele destacou a importância da valorização do movimento estudantil e garantiu que todos os alunos sentem-se honrados pela homenagem recebida.

    Outra moção foi entregue à Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) pela passagem dos seus 40 anos de fundação. A proposição foi de autoria do vereador Jefferson Forest (PT). “Essa entidade, que congrega 15 universidades no estado, tem um papel fundamental na democratização do ensino superior em Santa Catarina, principalmente para transformar essas universidades municipais em verdadeiras instituições que sirvam como um pilar estratégico para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia no nosso país”, afirmou. Representando a diretoria da instituição, Udo Schroeder agradeceu a indicação do vereador e ressaltou que a união das instituições está permitindo que a Associação consiga buscar recursos de forma a minimizar um pouco a realidade de ter que cobrar mensalidades dos alunos.

    Por fim, o vereador Jens Mantau (PSDB) fez homenagem ao Centro de Convivência de Idosos Casa Santa Ana em nome do vereador suplente Alexandre Caminha (PSDB). Ele cumprimentou todas as pessoas que atuam na entidade pelo belo trabalho desenvolvido ao longo dos 15 anos de existência do Centro. O parlamentar ainda recordou o histórico da instituição, até o momento em que se tornou referência no cuidado da pessoa idosa e no zelo por sua dignidade. Representando a entidade, a irmã Daiene Fontinelle Teixeira considerou a noite de homenagem como mais um presente dado à instituição. “Mais de 500 idosos estiveram sob nossos cuidados nesses 15 anos. Desejo agradecer aos familiares que confiaram aos nossos cuidados a parte mais preciosa dessas famílias”, acrescentou.

     

    Foto: Renan Olaz | Agência CâmaraBlu

    Fonte: Asessoria de Imprensa CâmaraBlu