Página principal
14-06-2018

EBM Pastor Faulhaber visita o Poder Legislativo Municipal

  • escola14junho18

    A Câmara de Vereadores recebeu, na manhã desta quinta-feira (14), a visita de 14 alunos do 8º ano da Escola Básica Municipal Pastor Faulhaber, localizada no bairro Ribeirão Fresco. Os estudantes estavam acompanhados da professora de Geografia, Cristiane Siebert, e do professor de Informática e Sociologia, Valdir Kratz. No primeiro momento, os estudantes assistiram a uma palestra do procurador do Poder Legislativo municipal, Rodrigo Reis Pastore, sobre o funcionamento e as funções da Casa Legislativa, sobre o Estado Democrático de Direito, e sobre as funções dos vereadores.

    “A visita foi muito interessante e esclarecedora, com bastante participação dos alunos. A ideia é que depois deste momento façamos um projeto na escola sobre como funciona o Poder Legislativo municipal, as leis no município, o papel dos parlamentares e a importância da participação da comunidade e dos estudantes, que são o futuro do país”, explicou a professora Cristiane Siebert. Logo após, o grupo conheceu alguns setores da Câmara Municipal, como a TV Legislativa, a Ouvidoria, a Procuradoria, o Programa Vereador Mirim, a Escola do Legislativo Fritz Müller e a Presidência.

    A visita foi organizada, acompanhada e orientada pela coordenadora Pedagógica da escola, Zilda Rodrigues. A servidora fez um balanço de como foram as três vistas realizadas pelo órgão nesta semana, duas deste educandário e uma da Escola de Educação Básica Emilio Baumgart. “As visitas foram gratificantes, pois os alunos vêm curiosos para conhecer a Casa Legislativa, a responsabilidade e o que os vereadores fazem, e se envolvem bastante com os procuradores da Câmara, que dirigem a explanação, e também aproveitam para esclarecer dúvidas”, pontuou, explicando que os objetivos desta atividade são mostrar à comunidade que a Câmara está aberta a participação de todos e também aproximar os cidadãos do Poder Legislativo local.

    A proposta da visita monitorada de estudantes à Casa do Legislativo já acontece há quatro anos. Para realizar a inscrição a unidade educacional deve entrar em contato por meio dos telefones (47) 3231-1503/3231-1515 ou pelo e-mail escoladolegislativo@camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Escola do Legislativo Fritz Müller | CMB