Página principal
24-02-2014

Diretoria do Sintraseb tomou posse na sexta-feira

  • sintraseb

    A presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), Sueli Adriano, foi reconduzida ao cargo de coordenadora da entidade nesta sexta-feira (21). A única chapa inscrita recebeu 87% de aprovação nas urnas. Cerca de 70% da diretoria foi renovada.

    A cerimônia de posse ocorreu na Associação Cultural e Esportiva da Cremer. Para Sueli, a recondução ao cargo foi motivo de grande alegria. “Agora não existe mais desculpas para as pautas que não demos conta no passado. É hora de lutar ainda mais por elas e por novas pautas. É uma grande responsabilidade”, salientou.

    Para o presidente da Câmara, vereador Vanderlei de Oliveira (PT), o fato de hoje o sindicato estar organizado e não ter duas categorias representantes o torna mais respeitado. “Sempre fui parceiro desta luta. A diretoria que venceu esta eleição articulou muito. Trouxe e garantiu conquistas a categoria. Uma das mais importantes é a Mesa de Negociação Permanente com o Executivo”.

    Conforme o vereador Adriano Pereira (PT), este é um dos sindicatos mais importantes da cidade. “Um dos mais atuantes. Fizemos um bom trabalho na Câmara a favor deles. Votamos sempre a favor dos servidores. Estamos do lado do serviço público municipal de Blumenau”.

    O presidente da Federação dos Trabalhadores Municipais do Estado, professor Elizeu Mazioni, concordou com o vereador Adriano e salientou que o Sintraseb é exemplo para o Brasil. “Estão sempre organizados e em busca de melhorias para a categoria”.

    A deputada estadual, Ana Paula Lima (PT), também acompanhou a solenidade e ressaltou que fez parte da reorganização do Sindicato na década de 1990. “Os servidores estão ainda mais fortes e continuam fazendo reivindicações justas por melhores condições de trabalho e salário”.

    O encontro contou com a presença de servidores públicos, diretores da Federação dos Trabalhadores Municipais do Estado, da Central Única dos Trabalhadores, representantes políticos e membros da antiga e da nova diretoria.

    Foto: Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de imprensa