Página principal
25-02-2014

Diretora da Escola Visconde de Taunay pede apoio da Câmara para representar instituição em congresso na Espanha

  • IMG_9156

    A diretora da Escola Básica Municipal (EBM) Visconde de Taunay, Roseli de Andrade, ocupou a tribuna para pedir apoio financeiro da Câmara de Vereadores. Uma comissão da escola pretende expor o projeto “Escola Sustentável” em Barcelona, na Espanha, onde fica localizada a sede da Rede Internacional de Escolas Criativas (RIEC)
     
    A escola, situada no bairro Itoupava Central, completou 110 anos e conta com aproximadamente 900 alunos, de cinco a 14 anos, que têm um currículo escolar polivalente, com metodologias e estratégias inovadoras. “Desde 2011 desenvolvemos o projeto ‘Escola Sustentável’, de acordo com critérios de gestão criativa, cultura inovadora, criatividade como valor, espírito empreendedor e de iniciativa, entre outros. Ensinamos valores humanos, sociais e ambientais”, explicou Roseli.
     
    Ela destacou que em 2013 o RIEC certificou a EBM Visconde de Taunay como “Escola Criativa”, por alcançar nota 8,5 na avaliação de 100 diferentes critérios. Esta é a única escola brasileira certificada. Agora, a escola foi convidada para ir à sede da rede, juntamente com representes da Universidade Regional de Blumenau (FURB), participar da Congresso Internacional de Escolas Criativas, viagem para a qual a instituição pede apoio financeiro. 
     
    Gostaríamos de ir até a Espanha apresentar a escola como exemplo a ser seguido mundialmente, mostrar que a escola pública tem o seu valor e sabe formar pessoas que estejam conscientes. Que as mudanças no planeta começam com cada um de nós”, justificou, acrescentando que já sente orgulho em ver uma instituição de Blumenau ser apresentada em Barcelona como referência mundial.
     
    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu
     
    Fonte: Assessoria de imprensa