Página principal
12-06-2015

Diretor do Ibes/Sociesc apresenta histórico e atuação da instituição

  • ibes

    O professor Fabio Rodrigues Alcântara, diretor do campus de Blumenau do Ibes/Sociesc, ocupou a tribuna na sessão desta quinta-feira (11) para apresentar a instituição de ensino.

    Alcântara apontou que a Sociesc é uma entidade privada, sem fins lucrativos, com sede em Joinville, que em Blumenau é representado pelo Ibes desde 2007. “A instituição nasceu da ideia de um empresário fundador da Fundição Tupi, que viu no exterior uma escola de formação de técnicos, e trouxe a ideia para o Brasil”, recordou.

    Afirmou que atualmente empresas são sócias da instituição e contribuem com cerca de 1% da receita, valor que é revertido em bolsas de estudos para alunos oriundos dessas empresas. “Já formamos mais de 40 mil técnicos nas principais indústrias do estado. Somos a principal escola de engenharia privada do estado e temos, no total, 25 mil alunos distribuídos pelos campi em cidades catarinenses e em Curitiba”, mencionou, lembrando que em Blumenau o curso de engenharia começou neste ano.

    Enfatizou que a instituição tem convênios firmados com o Governo Federal, de fomento à pesquisa a fim de assessorar empresas para que se tornem exportadoras e mais competitivas. Também possui programas de mestrado e doutorado, e parcerias com escolas como Fundação Getúlio Vargas, entre outras também no exterior. Ao final, deixou as portas da instituição abertas ao Poder Legislativo para o que for preciso, a fim de contribuir com a cidade.

    Foto: Vivian Persuhn | CMB

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB