Página principal
06-11-2014

Diretor de Habitação do município fala sobre a construção das unidades habitacionais

  • diretor

     O diretor de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Social de Blumenau, Romeu Fritzke, ocupou a tribuna livre, na sessão ordinária da última quinta-feira (6), para informar aos vereadores e à comunidade a situação atual de produção das unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), do Governo Federal, no município. Ao todo, são 372 novas unidades em construção e 36 já entregues.
     
    Ele declarou que são seis novos empreendimentos em andamento. O primeiro é o Parque Progresso, que está sendo erguido na rua Progresso, no bairro com o mesmo nome. O empreendimento vai contar com 64 apartamentos em quatro andares. “No local terá uma área significativa disponibilizada para parque público coletivo”.
     
    O outro empreendimento que está sendo erguido no bairro Tribess, terá 100 unidades e está em fase final de produção. Segundo o diretor, essa unidade também vai receber um parque público coletivo. “Todos os empreendimentos estão livres da umidade e garantem privacidade”, destacou o diretor.
     
    Outros residenciais em andamento são o Fidélis I e II, no bairro Fidélis. Nesses serão 24 apartamentos cada com 3 andares cada. O Residencial Fidélis III teve suas obras iniciais em outubro e vai contar com 16 apartamentos, distribuídos em dois pavimentos. Ao todo, serão 64 unidades disponibilizadas.
     
    As obras do residencial do bairro Itoupavazinha foram iniciadas em setembro deste ano com 144 unidades.
    Romeu Fritzke anunciou, ainda, que em agosto deste ano foram entregues 96 apartamentos do Residencial Bela Vista, localizado na rua Silvano Cândido Silva Sênio, no bairro Ponta Aguda.
     
    Antes da entrega o município realizou Trabalhos Técnicos Sociais de Pré-Ocupação (TTS) que são palestras e reuniões com os donos das unidades visando melhorar e aperfeiçoar a convivência em condomínio. Essas preparações são muito importantes. Eu vejo que para a comunidades é uma alegria morar nesses residenciais. São locais tranquilos e dignos”, destacou, acrescentando que o prazo de acompanhamento das famílias ocupantes é de um ano.
     
    Ao final, o diretor também falou das inscrições, critérios e publicação dos resultados do programa habitacional Minha Casa Minha Vida (MCMV) no município. Ele, ainda, convidou os vereadores para visitar os empreendimentos.
     
    Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu
    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu