Página principal
01-04-2014

Vereador Diogo Santos critica a redução de investimentos do Governo Federal na Educação 01/04/14

  • IMG_0669

    O vereador Diogo Santos (PR) criticou a redução de investimentos por parte do Governo Federal na área da Educação. Citou notícias da internet que mostram que o Ministério da Educação investiu 13% a menos em Educação no ano de 2013 comparado com o ano anterior.

    O Governo Federal arrecada cada vez mais, sendo o que recebe a maior parcela dos impostos pagos por nós, mas em contrapartida investe menos na área da educação”, argumentou, lembrando que a educação é uma das grandes demandas da população brasileira, em especial dos jovens, inclusive da União Nacional dos Estudantes (UNE).

    O parlamentar disse que de nada adianta colocar a culpa nos governos estaduais e municipais pelos problemas na área, pois o Governo Federal é quem não faz a parte dele. “O mesmo acontece na área da Saúde”, observou, destacando que o povo clama por mais investimentos em ambas as áreas.

    Em outro momento, Diogo Santos, disse que espera que o governo Napoleão Bernardes (PSDB) aplique o índice de reajuste de 1,95% sobre os salários dos servidores públicos, conforme compromisso assumido no Plano Plurianual (PPA). Segundo ele trata-se de ganho real e que deve ser somados ao índice inflacionário de 5,38%.

    Ele também pediu providências do Executivo para melhorias da rua e calçadas em frente à Escola Tavares do Amaral. “As faixas de segurança estão necessitando de pintura e o tamanho das calçadas estão em desacordo com o Plano Diretor. Peço à Diretoria de Fiscalização e de Obras e Posturas que regularize aquela situação, pois da forma como estão as calçadas, as crianças são obrigadas a andarem na via de rolagem, colocando suas vidas em risco”.

     

    Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu