Página principal
10-04-2014

Diogo Santos está preocupado com a falta de renovação da frota de ônibus 10/04/14

  • IMG_0013

    A renovação da frota de ônibus foi o assunto levantado pelo vereador Diogo Santos (PR). Ele disse que está preocupado se o Sistema Siga vai cumprir o contrato em renovar a frota com veículos novos e climatizados.

    Há boatos de que a empresa Glória pretende adquirir veículos usados, ano 2012, e não zero quilômetro e nem climatizado”, comentou, afirmando que não é isto que os usuários merecem.

    O parlamentar questionou o líder do governo, Marco Antônio Wanrowsky a respeito. Em aparte, Wanrowsky explicou que a frota será renovada com ônibus novos articulados, com de climatizadores que poderão diminuiu a temperatura interna em até cinco graus. O líder de governo disse ainda que o Seterb vai exigir o cumprimento do prazo conforme o contrato de concessão ao Consórcio Siga, que é de seis meses.

    Diogo Santos disse que espera que em breve possa comemorar a feliz notícia porque a cidade e a população que utiliza o transporte coletivo merece conforto e segurança. “O Siga não arrecada pouco, e carros novos, articulados, com climatizadores é o que Blumenau precisa”, destacou.

    Em outro momento, o parlamentar disse que espera que o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) cumpra a promessa de campanha de criar a Guarda Municipal de Blumenau. lembrou que já foi criada uma comissão de estudos e que agora é preciso instalar a guarda municipal. “Chega de estudos. O outro governo passou oito anos e este não pode ficar mais quatro estudando. Blumenau quer a Guarda Municipal e a cidade está esperando uma atitude concreta da administração”, afirmou.

    Segundo ele é necessário também que o Legislativo apresente logo o projeto de lei para criar a guarda, pois o procedimento para a instalação da corporação é demorado e pode levar até um ano. “Temos que trabalhar já para que no próximo ano tenhamos a Guarda Municipal, como a cidade exige”, ressaltou, salientando que o prefeito poderá cumprir a promessa.

    Por fim pediu à Prefeitura atenção para a Rua Bahia, conhecida como a via da morte, que precisa de melhorias.

     

    Foto: Renan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu