Página principal
18-08-2017

Dezoito anos do projeto Vereador Mirim serão comemorados em Sessão Solene

  • mirins_18anos_2

    A Câmara de Vereadores realiza na quarta-feira, 23 de agosto, uma sessão solene em comemoração aos 18 anos do programa Vereador Mirim. O evento será às 19 horas no Plenário. A intenção é homenagear pessoas e entidades que foram parceiras do programa nesses 18 anos de existência e também promover um reencontro dos ex-vereadores mirins para compartilhar experiências após a passagem pelo projeto.

    Um dos homenageados será Deusdith de Souza, ex-presidente da Câmara Municipal de Blumenau, que promulgou o Decreto Legislativo Nº 382/1999, que criou o programa na cidade.

    A solenidade em comemoração aos 18 anos da Câmara Mirim será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, canais 14 da NET, 19 da BTV e pelo site da Câmara: camarablu.sc.gov.br.

    Sobre o Programa Vereador Mirim
    O Programa Vereador Mirim de Blumenau foi pioneiro em Santa Catarina e referência em todo o Brasil pelo seu formato de legislatura anual, ou seja, cada vereador mirim tem mandato de um ano. Assim, os alunos participam de maneira mais efetiva das atividades da Câmara Municipal. Até hoje, mais de 270 vereadores mirins representaram 85 escolas da cidade.

    Todos os anos são eleitos 15 vereadores mirins e 15 suplentes que recebem cursos de formação continuada e participam de sessões solenes, ordinárias e itinerantes, em que debatem e elaboram projetos de lei e requerimentos relacionados às suas escolas e à comunidade blumenauense.

    Para saber mais sobre o Programa Vereador Mirim, acesse: https://youtu.be/q8n-kZWrVtg.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação – Site CMB