Página principal
13-06-2019

Defensor Público do Núcleo Regional de Blumenau destaca importância da instituição

  • tribuna13junho19_2

    No início da sessão ordinária desta quinta-feira (13) o defensor Público do Núcleo Regional de Blumenau, Arthur Herman de Albuquerque, ocupou a tribuna livre para falar do trabalho da instituição e dos defensores públicos.

    Afirmou que a defensoria pública tem o objetivo de atender aquelas pessoas que não têm condições de contratar um advogado. “A defensoria catarinense foi uma das últimas a serem criadas no Brasil”. Afirmou que atualmente o estado possui 120 servidores atuando em prol da comunidade. Ressaltou ainda que existe a possibilidade de criar de outros 60 cargos para melhorar o atendimento.

    Disse que atua na área criminal em Blumenau há cinco anos e que muitas vezes as pessoas não entendem como o Estado defende uma pessoa que é pré-julgada culpada. “Mas a sociedade não pode considerar culpada uma pessoa até que seja comprovado o fato. Todo cidadão tem direito à defesa”, afirmou.

    Convidou os vereadores a conhecerem o espaço localizado na rua Joinville, nº 860, no bairro Vila Nova. “Atendemos diariamente cerca de 40 pessoas”. Apontou ainda que quando os vereadores tiverem a oportunidade de divulgar o trabalho dos defensores públicos, o façam nas comunidades em que atuam. Disse que em 2015 foram 172 mil atos praticados em Santa Catarina e que em 2018 o número subiu para 364 mil atos em todo o estado.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB