Página principal
11-07-2013

Corpo de Bombeiros presta esclarecimentos

  • DSC_0015

    O subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar, major José Gamba Junior, ocupou a tribuna para falar sobre prevenção de sinistros. Junior explicou que a corporação foi criada para combater incêndios, mas, atualmente, trabalha mais na prevenção do que no combate direto. Contou que hoje, apenas 5% dos atendimentos são para enfrentamento de incêndios.

    José Gamba explicou que todos os edifícios devem fazer um plano anti-incêndios. Ressaltou que é necessário um grande investimento em viaturas, equipamento e estrutura física para que se possa prestar um serviço de qualidade. “A nossa atividade é muito cara”, disse, lamentando a extinção do Fundo Municipal de Segurança, que investia dinheiro na corporação de Blumenau.

    Ele argumentou que a extinção do fundo fez os impostos dos blumenauenses serem investido em outras cidades. “Uma situação injusta. Por isso, fizemos um convênio com a Prefeitura. Agora, o dinheiro pode ser investido aqui novamente”, contou.

    Junior disse que o próximo investimento previsto é a compra de um novo caminhão, pois ainda há um veículo da década de 1980 sendo utilizado pela corporação. “Isso é inaceitável”, desferiu.

     

    Fonte: Assessoria de Imprensa