Página principal
23-05-2013

Corpo de Bombeiros atendeu 2800 acidentes de trânsito no ano passado

  • O comandante do 3º Batalhão de Bombeiros de Blumenau, Júlio César, utilizou a tribuna para prestar contas e fazer alguns pedidos. O primeiro deles trata da doação de uma ambulância pelo Convênio de Trânsito. Segundo o tenente coronel, seria necessário a confecção de um projeto que obrigasse o convênio a dar uma ambulância por ano à Corporação. “Nossa ambulância dura, em média, três anos. Depois começa a dar muita manutenção”.
    Em 2012, os profissionais realizaram 2800 atendimentos em acidentes de trânsito. Para tentar mudar esta realidade, neste ano iniciarão um projeto de educação no trânsito em algumas escolas do município. “As cartilhas já estão sendo confeccionadas. Vamos fazer o trabalho piloto em uma escola carente e em uma particular. Vamos ensinar a eles, dentre muitas coisas, as normas de trânsito”.
    O comandante ainda fez mais dois pedidos: que a prefeitura exija a taxa do bombeiro paga para liberação do álvara de funcionamento e que este valor fique no município e não mais vá para o estado. Na oportunidade, o soldado Yuri ainda mostrou como fazer o primeiro atendimento a uma vítima de incêndio, como ocorreu em Santa Maria. “Os equipamentos deste bombeiro custam aproximadamente R$13 mil”, ressaltou Júlio.