Página principal
30-04-2015

Coordenadora do Fórum Municipal de Educação fala sobre o Plano de Educação do Município

  • coodenadora

    Nesta quinta-feira (30) a coordenadora do Fórum Municipal de Educação, que coordena o Conselho Municipal de Educação, Simone Probst, ocupou a tribuna e falou sobre o Plano Municipal de Educação (PME) que está sendo desenvolvido em Blumenau.

    Destacou que o PME deverá ser aprovado pelo MEC até o dia 24 de junho. Disse que a cidade está na fase da discussão do plano e afirmou que este é o primeiro ano que o plano será montado.

    Falou do envolvimento de 10 entidades representativas no processo de construção do documento. Citou entre elas a participação do Sintraseb, da Secretaria Municipal de Educação, da Gerencia de Educação, do Conselhos Tutelares, da Furb, da Sociesc e Uniasselvi.

    Explicou que PME deve seguir as diretrizes do plano nacional, aprovado em junho de 2014, e também deve se adequar a realidade do município. “Estamos praticamente a dois meses do prazo e estamos na fase da discussão de ideias, por este motivo a importância da participação da comunidade e das entidades do município”, salientou Simone.

    Afirmou que através do Fórum Municipal de Educação é preciso promover um amplo debate para que toda a comunidade conheça e avance com o município. Disse que está disponível no site da prefeitura de Blumenau um documento para que a sociedade contribua com o desenvolvimento do plano de educação.

    Mencionou que após receber as contribuições da comunidade, o Fórum fará análise e uma consulta legal. Depois o documento segue ao Executivo que analisa e encaminha para criação de um projeto de Lei pelo Poder Legislativo.

    Reforçou a importância dos parlamentares no processo. “A participação dos vereados é imprescindível. Queremos que Blumenau avance e garanta o desenvolvimento da sociedade para que seja sancionado pelo prefeito. A nossa missão é manter vivo o interesse da população em busca do avanço da educação para o desenvolvimento do município”, finalizou.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Imprensa| CMB