Página principal
23-05-2013

Coordenador geral divulga Entra21-Blusoft

  • Estão abertas as inscrições para o Entra21-Blusoft. O coordenador geral, Sérgio Tomio esteve na Câmara para fazer a divulgação. “Iniciado em 2006, o programa já beneficiou mais de dois mil jovens da região. É um projeto internacional, começaram 35 no mundo todo. No Brasil, eram três, conseguimos trazer um deles pra cá. Hoje em dia, o Entra21-Blusoft, é o único desses projetos que continua ativo”, explicou. Tomio contou que a primeira fase do programa é que mais exige dedicação dos envolvidos, é a fase da divulgação intensa. “Eu trouxe cartazes e folders para serem distribuídos. Todas as escolas públicas de Blumenau também recebem”, contou.

    A inscrições devem ser feitas no site (AQUI) , até dia 26 de abril. No site, serão preenchidas as fichas completas, detalhadas, que já ajudarão na seleção. A expectativa é que entre 600 e 700 jovens participem do módulo seletivo. “Desses, cerca de 350 serão escolhidos para fazer o curso completo de 400 horas. São 350 vagas que abrem anualmente na área da tecnologia da informação em Blumenau, então o curso é feito sob medida”, ressaltou. Tomio destacou que as aulas são totalmente gratuitas. “O aluno ganha material, transporte, não precisa se preocupar com nada. Temos aulas no período vespertino, matutino e noturno, para que todos possam ser contemplados”, disse.

    O sucesso do curso foi destacado pelo coordenador geral. “Mais de 80% dos formandos conseguiram emprego até agora. Nosso objetivo é manter esse pique. As empresas vão ocorrendo para a Blusoft contratar os alunos quando o curso acaba”, comentou. Tomio afirmou que um curso como esse custa no mínimo R$7 mil. “Damos oportunidade aos que não a teriam de outra forma. É possível um jovem partir do nada para ser um programador por meio de nosso curso. Muitos formandos já são chefes de família, trabalham no exterior e estão ganhando bem”, disse.   O Entra21-Blusoft serve de modelo para programas em vários países. “São as próprias empresas que bancam, pois precisam. O Governo Municipal e Estadual também contribuem”, contou. O cargo-chefe do curso é de programador, mas jovens que não têm talento na área podem fazer outras coisas. “Temos web designer, editor de vídeo, suporte técnico. Quem quiser saber mais detalhes pode entrar no nosso site ou ligar para nós”, destacou. O telefone para contato é 3323-3598.