Página principal
16-08-2018

Coordenador da UAB em Blumenau divulga abertura de inscrições para novos cursos

  • tribuna

    O coordenador do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) do polo de Blumenau, Rodrigo Hahne, utilizou a Tribuna Livre, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (16), para divulgar a abertura de inscrições para novos cursos no município. Primeiramente, ele agradeceu o empenho da Câmara de Vereadores ao convênio aprovado, que possibilitou a Prefeitura ceder um servidor para o polo UAB Blumenau, sendo que esse ficou encarregado em atender às pessoas que desejarem se inscrever nesses novos cursos. Inscrições

    “Eu fico muito feliz e agradecido, pois independente de bandeira partidária, estamos investindo na educação e devemos continuar neste caminho. Também já estamos em tratativas para que os nossos alunos de administração pública possam fazer estágios na prefeitura e também na Câmara”, disse, agradecendo as parcerias e informando que o polo do município é o maior do Estado de Santa Catarina, contando atualmente, com 430 alunos.

    Em relação aos novos cursos, ele informou que as inscrições já estão abertas. Um deles é o curso de pós-graduação em Gestão Pública Municipal, que foi lançado pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site do instituto e a documentação deverá ser entregue no polo de Blumenau. Este curso possui 40 vagas.

    Outro curso que está com as inscrições abertas é o de Ensino Superior – Licenciatura em Educação Profissional e Tecnológica (EPT). “O curso é interessante para a pessoa que tiver bacharelado e desejar ter uma complementação pedagógica”, apontou, anunciando que está em busca de parcerias para fazer com que o polo UAB Blumenau cresça cada vez mais. Também informou que estão em tratativas com o Estado, pois necessitam a cessão de um servidor para trabalhar na secretaria do polo.

    Na oportunidade, o coordenador também demonstrou preocupação com a possibilidade de cortes de gastos com a educação, dentro de programas e bolsas, pelo Governo Federal. “Representante da “Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) já chamou atenção para o fato de que se a situação continuar assim a Universidade Aberta do Brasil poderá ocorrer o risco de ser extinta. Então essa deve ser uma luta conjunta, e precisamos nos mobilizar para que isso não aconteça”, conclamou, salientando que em fala do ministro da Educação houve a garantia de que não haveria cortes de gastos e os programas e todas as bolsas seriam mantidos.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Rafael Carrasco CMB