Página principal
17-06-2015

Coordenador da Acevali pede legislação para deficientes visuais

  • acevali

    O coordenador da Associação de Cegos do Vale do Itajaí – Acevali, Marcos Paulo Albert, ocupou a tribuna para pedir ajuda do Poder Legislativo. A entidade quer a criação de leis para garantir recursos financeiros à entidade. Hoje 76% dos cegos atendidos pela associação são vítimas de diabetes e apenas 2% nasceram sem visão. “Se não tivermos recursos, não temos mais condições de atender os que vão chegar“, enfatizou.

    Outra reivindicação foi a inclusão dos deficientes visuais em eventos como, por exemplo, a Oktoberfest. A ideia é que as associações e entidades da cidade possam participar e divulgar as ações durante os eventos. Salientou ainda que a Acevali precisa “de apoio moral e financeiro nos eventos da cidade”.

    Marcos Paulo Albert Lembrou que a Acevali é responsável pela inclusão social de todos os deficientes visuais do Vale do Itajaí há 28 anos. Ressaltou que, assim como outras entidades do país, também enfrenta uma crise econômica devido à falta de recursos para manter as atividades. Encerrou pedindo “que os vereadores levantem a bandeira dos deficientes visuais”.

    Foto: Vivian Persuhn | CMB

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB