Página principal
23-02-2017

Cooperativa de Taxistas de Blumenau divulga resultado de campanha que incentivou doação de sangue na cidade

  • tribuna_taxistas23fev17

    Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 23, o presidente da Coopertaxi Blumenau – Cooperativa de Prestação de Serviços dos Motoristas Permissionários Autônomos de Taxi de Blumenau, Wilson Barth, ocupou a Tribuna Livre para falar da campanha de doação de sangue realizada no último dia 21 de fevereiro, uma parceria entre a Coopertaxi e o Hemosc de Blumenau.

    Naquele dia, todo cidadão que se sentisse na condição de doar sangue pôde solicitar, através do aplicativo UP Taxi, o traslado de ida e volta sem custo, de qualquer ponto da cidade para doar sangue no Hemosc.

    O representante dos taxistas disse que a ação foi um sucesso. “A média diária de doações no Hemosc é de 70 e na última terça-feira esse número ultrapassou 130 doações”, enfatizou. Disse que muitas pessoas não conseguiram doar por não terem sido aprovadas na triagem do Hemosc, mas que mesmo assim elas não pagaram pelo deslocamento.

    Barth ressaltou que muitos também fizeram sua primeira doação de sangue e relatou o caso de uma senhora moradora de Indaial. “Ela nos procurou para que a buscássemos. Explicamos que a campanha era de cunho municipal. Depois de muita insistência da parte dela, deslocamos um veículo para buscá-la e ela pôde então fazer sua doação” afirmou.

    Ao final agradeceu o espaço cedido pela Câmara de Vereadores e reforçou que a Coopertaxi está à disposição para firmar outras parcerias.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | CMB