Página principal
23-05-2013

Cooper destaca programa ambiental

  • A campanha Bairro Limpo da Cooper foi iniciado em 2003. A supervisora de Marketing da Cooper, Regina Aparecia Eberle, falou sobre o tema. “O programa tem o objetivo de realizar a coleta seletiva do lixo doméstico e dar uma destinação correta a ele. Nos últimos quatro anos, a campanha recolheu mais de 80 toneladas de lixo. Tudo isso, provavelmente, seria jogado nas ruas, ou em um terreno baldio”, disse. a supervisora contou que uma cooperativa não visa o lucro. “Nosso objetivo é ser economicamente viáveis e ajudar a comunidade. Temos a responsabilidade sócio ambiental, um conceito muito presente nas atuais organizações”, explicou.
    A Cooper Comunidade conta com mais campanhas além da Bairro Limpo. “As ações de sustentabilidade da instituição foram iniciadas, de forma estruturada, em 2003. Lançamos a bolsa retornável e incentivamos o desuso das sacolas plásticas”, destacou. A Cooper também distribuiu mudas de flores para estimular a consciência ambiental. “Vamos às escolas promover a educação para a sustentabilidade do planeta. Acreditamos que somente a educação é que vai impedir que no futuro poluir seja melhor que não poluir”, ressaltou. Regina afirmou que as ações promovidas pela entidade visão mostrar ao ser humano que a sustentabilidade deve ser incentivada, para evitar a destruição do planeta.