Página principal
01-08-2013

Conselho pede apoio para criação do Fundo Municipal do Idoso

  • DSC_0147

    A assistente social Josiane dos Santos Hoepers, membro do Conselho Municipal do Idoso, ocupou a tribuna da Câmara para pedir apoio e agilidade do Legislativo ao projeto que amplia a representação do idoso no Conselho e cria o Fundo Municipal do Idoso. O projeto deu entrada na tarde desta quinta-feira (01) na Casa.

     

    Josiane explicou que o objetivo é aumentar de uma para duas vagas a participação do idoso no conselho, porque é a pessoa idosa a mais importante e interessada nos temas que lhe dizem respeito. “Mais representatividade do idoso fortalecerá e consolidará o sistema descentralizado e participativo que rege a respectiva política”, assegurou.

    Sobre a criação do Fundo Municipal do Idoso, a assistente social argumenta também que haverá mais autonomia financeira por parte da Secretaria de Saúde para custear as atividades e ações em favor da pessoa idosa. “A criação do fundo, com o acompanhamento do conselho, será um marco histórico na política municipal”, destacou.

    Informou que o Fundo Municipal poderá receber transferência de recursos dos fundos nacional e estadual, além de contribuições de pessoas jurídicas e físicas deduzidas do imposto de renda.

     

    Foto: Denner William | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria da Imprensa Câmara