Página principal
25-09-2014

Comitê Olímpico apresenta nova marca do Time Brasil

  • nova marca time brasil

    Evento

    Novidade estará nos uniformes dos atletas nas principais competições internacionais, como Pan de Toronto 2015 e Jogos Rio 2016

    O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apresentou, na noite de terça-feira (23), a nova marca do Time Brasil. O evento de lançamento foi realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

    O Time Brasil é a marca da delegação brasileira em Jogos Olímpicos, da Juventude, Pan-Americanos, Sul-Americanos e da Lusofonia. Nesse tipo de competição, em que as missões são organizadas pelo COB, não existe uma ou outra modalidade em destaque. Todas se unem para integrar o mesmo time, o Time Brasil.

    Assim, a nova marca sintetiza o objetivo do COB de unir torcida e atletas em torno de um mesmo ideal: a paixão pelo esporte. A nova marca passa a estampar os uniformes dos atletas brasileiros nas principais competições multiesportivas do calendário internacional, como os Jogos Pan-Americanos Toronto 2015 e os Jogos Olímpicos Rio 2016.

    Além da apresentação da nova logomarca, o evento foi uma grande celebração do esporte brasileiro, com a presença do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman; do diretor executivo de esportes da entidade, Marcus Vinicius Freire; do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luiz Fernandes; e ainda de presidentes de Confederações Brasileiras Olímpicas, artistas e celebridades.

    Entre os atletas, estiveram presentes Martine Grael, atual campeã mundial de vela, e Layana Colman e Bianca Rodrigues, medalhistas olímpicas da juventude em Nanquim 2014. O evento contou também com a presença de vários ex-atletas, como Shelda Bedê, Sandra Pires, Oscar Schimidt, Hortência Marcari, Daiane dos Santos, Lars e Torben Grael, Carlos Alberto Torres, Cláudio Adão, entre vários outros.

    A missão do Time Brasil é representar e inspirar o Brasil com garra e performance. O Time Brasil é uma equipe, uma nação. A união de todas as modalidades esportivas, sua paixão pelo esporte e orgulho de competir pelo país. O ponto de encontro entre atletas e torcedores, que vibram juntos, formando um único time”, afirmou Carlos Arthur Nuzman. “A marca é um presente aos atletas do Brasil”, completou o presidente do COB.

    A logomarca do Time Brasil foi originalmente criada em 2008 e agora ganha uma versão renovada, elaborada em parceria do COB com a Nike, fornecedora de materiais esportivos do Time Brasil. A marca é baseada nos principais atributos do Time Brasil: união e conquistas; orgulho de ser brasileiro; garra e determinação; criatividade e diversidade.

    Demoramos mais de um ano para chegar a essa marca. O COB espera que ela emocione a todo mundo como nos emocionou. Essa marca não é do COB. É de todos os atletas e de toda a população brasileira. A partir de hoje estão todos convocados para torcer pelo Time Brasil”, disse Marcus Vinicius Freire.

    Até os Jogos Olímpicos Rio 2016, o COB convidará 16 personalidades que se destacam em suas áreas de atuação e têm ligação com o esporte para serem Padrinhos e Madrinhas do Time Brasil. Sete nomes já foram escolhidos e apresentados durante o evento desta terça: o apresentador Luciano Huck, o ator Rodrigo Lombardi, o apresentador e ator Otaviano Costa, o cantor Toni Garrido, a empresária Carol Sampaio, a cantora Preta Gil e a chef Roberta Sudbrack. A função dos padrinhos é convocar a torcida para apoiar os atletas brasileiros nas principais competições internacionais. Toni Garrido será o curador artístico do Time Brasil.

    Foto: Divulgação/Brasil 2016

    Fonte: Brasil 2016