Página principal
21-09-2017

Comissão temporária sobre a região metropolitana faz últimos encaminhamentos para a audiência pública do dia 28

  • comissao_metropolitana17

    A Comissão Legislativa Temporária Especial de Análise de Questões Referentes à Região Metropolitana de Blumenau se reuniu na manhã desta quinta-feira (21), na Sala de Comissões da Casa, para tratar dos encaminhamentos da audiência pública que debaterá a criação da região, dia 28, às 19 horas, no Plenário. A realização da audiência atende ao requerimento do presidente da comissão, vereador Ricardo Alba (PP).

    Ele destacou que a audiência pretende também aprofundar com a comunidade as questões relacionadas à BR-470 e ao Aeroporto Quero-Quero, já abordados intensamente pela comissão.

    Para o debate foram convidados representantes dos municípios vizinhos que podem fazer parte da futura região metropolitana, além de representantes de várias organizações públicas e privadas, como a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), associações empresarias, Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau, entre outras. Também foram convidados os deputados estaduais da região, Ana Paula Lima (PT), Jean Kuhlmann (PSD) e Ismael dos Santos (PSD), e os deputados federais Décio Lima (PT) e João Paulo Kleinubing (PSD).

    Por sugestão do vereador Alexandre Matias (PSDB), integrante da comissão, será convidado o superintendente da Região Metropolitana de Florianópolis, Cássio Taniguchi. O presidente Ricardo Alba pediu também que a Frente Parlamentar em Defesa de Políticas Públicas para os Pequenos Empreendedores da Câmara de Blumenau seja convidada oficialmente.

    Alba destacou que após a audiência serão analisadas as demandas a serem debatidas nas futuras reuniões da comissão. O próximo encontro do grupo será dia 5 de outubro, às 11 horas, na Sala das Comissões.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação – Site CMB