Página principal
26-03-2014

Comissão se reúne para definir agenda de visitas às Câmaras de Vereadores da região

  • comissaoespecial

     Os integrantes da Comissão Especial de Acompanhamento da Industrialização do Lixo em Blumenau se reuniram, na manhã desta quarta-feira (26), para definir os detalhes das visitas que a comissão vai realizar, nesta e na próxima semana, às Câmaras de Vereadores de Indaial, Rodeio, Ascurra, Nova Trento, Guabiruba e Botuverá, municípios que pertencem à Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi).

    Os encontros têm o intuito de apresentar aos parlamentares o projeto que pretende implantar uma usina de biometanização para atender a região, elaborado através de um convênio entre o governo alemão, a Ammvi e uma associação de empresários alemães. Também vai servir para convidar os parlamentares a participar da audiência pública a ser realizada no dia 10 de abril, às 19h30, no Plenário, sobre essa questão.

    O presidente da comissão, vereador Beto Tribess (PMDB), se mostrou otimista com as visitas já realizadas em sete Câmaras das cidades vizinhas. “Os vereadores mostraram vontade de participar da discussão desse projeto, já que é necessário para a região. Será importante a participação da população e dos parlamentares na audiência”, observou, acrescentando que até o dia 1º de abril serão encerradas as visitas.

    Tribess explicou que o projeto propõe a queima do lixo, a ser transformado em eletricidade ou gás natural. “A eliminação do lixo será de até 70% e o gás poderá, inclusive, ser utilizado como combustível nos veículos”. O custo total para a implantação da usina é de aproximadamente R$ 60 milhões.

    Foto: Denner Willian 

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu