Página principal
09-11-2017

Comissão Legislativa da Câmara vai convocar operadoras para discutir telefonia fixa na próxima reunião

  • comissao_temporaria9nov17

    A Comissão Legislativa Temporária Especial de acompanhamento da prestação dos serviços de telefonia se reuniu, na manhã desta quinta-feira (9), para tratar de diversas demandas dos serviços de telefonia móvel na cidade e convocou as operadoras de telefonia para compareceram no próximo encontro, a fim de tratarem sobre a telefonia fixa. Estiveram presentes os vereadores Alexandre Caminha (PROS), presidente da comissão, os parlamentares Almir Vieira (PP), Lenilso Silva (PT) e Professor Gilson (PSD), além de assessores parlamentares.

    Durante a reunião, o parlamentar Almir Vieira enfatizou a necessidade de cobrar e tomar atitudes mais enérgicas no que diz respeito a ausência de telefone móvel, fixo e internet na região da Fortaleza Alta, por exemplo. Lenilso Silva mencionou que a região Norte da cidade também enfrenta problemas com a telefonia móvel e internet. Também tratou da questão do atendimento de telemarketing, que também deverá entrar na pauta da comissão.

    Na ocasião, os presentes também fizeram um levantamento dos avanços que esta Comissão Legislativa conseguiu ao longo deste ano. Na avalição do presidente Alexandre Caminha o balanço dos trabalhos é positivo, pois, por meio de indicações desta comissão, houve a revogação de uma lei municipal que tratava da instalação de antenas no município. “Já existia uma legislação federal muito mais ampla, ao contrário da local que era restritiva. Diante disso, nós fizemos alterações no Plano Diretor do município e também no Código de Edificações, com o objetivo de facilitar a instalação de antenas de telefonia móvel na cidade. Tudo fruto desta comissão, no sentido de termos uma nova era no que diz respeito à qualidade de sinal da telefonia móvel na cidade”, lembrou. As alterações foram aprovadas pela Câmara e sancionadas pelo prefeito.

    O presidente adiantou que a comissão vai preparar um relatório das ações realizadas para que o mesmo seja divulgado para a imprensa, conforme sugerido pelo vereador Professor Gilson na reunião.

    Os parlamentares também registraram os encaminhamentos finais em relação à instalação de novas antenas de telefonia móvel por parte da operadora OI para a região da Velha e da Itoupavazinha.

    A última reunião do ano está marcada para o dia 5 de dezembro, às 9 horas, na Câmara de Vereadores. Para este encontro, a comissão vai convocar as operadoras de telefonia para que tragam um plano de expansão para a telefonia fixa no município. “Existe uma legislação federal que permite a expansão dentro de uma quantidade de habitantes e em cima disso também fizemos este encaminhamento. Os poderes Executivo e Legislativo já fizeram a suas partes e agora as operadoras precisam colaborar para que tenhamos melhorias na qualidade de sinal no município”, assinalou o vereador Caminha.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Imprensa CMB