Página principal
24-08-2017

Comissão Legislativa cobra agenda com Secretário de Segurança Pública e ACIB prometida pelo deputado Jean Kuhlmann

  • comissao_seguranca17

    A Comissão Temporária Especial de Análise de Questões de Segurança Pública se reuniu na manhã dessa quinta-feira, 24, às 11 horas, na sala de comissões da Casa. O presidente da Comissão, vereador Jens Mantau, fez um relato sobre os encaminhamentos previstos na última reunião e no encontro com os deputados estaduais da região.

    Ele anunciou que a comissão entrará em contato com o deputado Jean Kuhlmann, cobrando a data da reunião entre o Secretário de Segurança do Estado, César Augusto Grubba, e a Associação Empresarial de Blumenau (ACIB). O deputado se comprometeu, na reunião com a comissão, realizada nesse mês, em articular o encontro entre o secretário e a entidade empresarial, com a participação dos vereadores, para solicitar apoio aos pleitos já levantados pela comissão, especialmente no que se refere a vinda de mais efetivo policial para o município. “Até o momento não recebemos informações sobre a definição desta agenda”, ressaltou Jens Mantau.

    O presidente relatou ainda que conversou com o prefeito Napoleão Bernardes e também com o diretor de Políticas Integradas de Segurança de Blumenau, Fabiano Pamplona, sobre a possibilidade de implantar um consórcio para cuidar da segurança pública, integrando os municípios da região metropolitana de Blumenau, a exemplo do consórcio que reúne as cidades vizinhas de Balneário Camboriú. “O Executivo está verificando as possibilidades jurídicas para que isso possa ser efetivamente criado”.

    Jens Mantau explicou que ainda não foi possível finalizar o relatório do mês de julho de 2017, referente as ocorrências diárias atendidas pelo 10º Batalhão de Policia Militar, porque a comissão não recebeu todos os relatórios diários do mês. Ele informou que a convocação das futuras reuniões deverá ser realizada mediante ofício protocolado diretamente a cada vereador. A próxima reunião da comissão está agendada para o 28 de setembro.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação – Site CMB