Página principal
06-11-2013

Comissão Especial quer audiência com o secretário de Segurança Pública

  • comissao

    Membros da Comissão Especial de acompanhamento da instalação do segundo Batalhão da PM em Blumenau vão a Florianópolis, nesta sexta-feira (8), entregar ofício solicitando uma audiência na Secretaria de Segurança Pública. A decisão foi tomada na reunião da comissão, realizada na tarde desta quarta-feira (6). Os vereadores querem discutir o assunto diretamente com o secretário Cesar Grubba.

    A comitiva será integrada por representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Acib (Associação Comercial e Industrial de Blumenau), Codeic (Conselho de Desenvolvimento da Itoupava Central) e dos Consegs. “Para acelerar o processo vamos pessoalmente entregar a correspondência ao secretário solicitando a audiência”, enfatiza o presidente da comissão, Jens Mantau (PSDB).
    O parlamentar explicou que as etapas do processo incluem o encaminhamento ao governador Raimundo Colombo (PSD) e à Assembleia Legislativa para aprovação. Mantau lembrou que a Lei de Organização Básica da Polícia Militar  determina que a cada 300 mil habitantes a região tem direito a um batalhão. “Blumenau já superou esse número de habitantes por isso estamos batalhando para que a cidade tenha mais um batalhão da PM”, argumentou.
    Segundo o vereador Adriano Pereira (PT), membro da comissão, já tem um terreno em vista para a construção do batalhão e recursos para o início das obras. “Vamos aproveitar a audiência com o secretário para reforçar o pedido de mais efetivos para Blumenau”, revelou, informando que a comissão especial foi instalada no dia 17 de julho.

    Comissão

    Presidente – Jens Mantau (PSDB)
    Relator – Cezar Cim (PP)
    Membro – Adriano Pereira (PT)

     

    Imagem: reprodução TVL

    Fonte: Assessoria de Imprensa