Página principal
29-08-2017

Comissão define associações de moradores da região da Velha para dar início às visitas e conhecer a realidade de cada uma

  • comissao_ass_moradores17_1

    A Comissão Legislativa Temporária Especial de acompanhamento das condições atuais das associações de moradores no município se reuniu, na manhã desta terça-feira (29), com o gerente de Relações Comunitárias do gabinete do vice-prefeito de Blumenau, João Francisco Beltrame e com a coordenadora da União das Associações de Moradores de Blumenau (Uniblam), Aline Votri. Assessores parlamentares também participaram da reunião que aconteceu na Sala de Comissões do Plenário.

    Durante o encontro, a comissão definiu as cinco associações de moradores da região da Velha que o grupo pretende visitar para conhecer de perto a realidade dessas entidades. As associações elencadas foram a da Emil Wehmuth e Transversais; a da Bruno Ruediger e Transversais; a da Velha Pequena; a da Hermann Barthel e a do Loteamento Girassol. Estas visitas ainda serão agendadas.

    Na ocasião, o gerente de Relações Comunitárias do gabinete do vice-prefeito relatou algumas das dificuldades das associações de moradores. Entre elas, João Beltrame citou os problemas relacionados à manutenção das sedes e os trabalhos administrativos. “Nós temos visto algumas dessas dificuldades, pois as diretorias das associações de moradores têm as obrigações do seu dia a dia e os trabalhos nas entidades são feitos em outros horários. Essas visitas vão servir para sentir de perto a realidade de cada associação de moradores”, relatou.

    O presidente da comissão, vereador Ito de Souza (PR), adiantou que mais 15 associações de moradores de outras regiões de Blumenau serão visitadas posteriormente, para verificar as necessidades e dificuldades de cada uma. “Os convidados que estão participando da reunião de hoje também vão encaminhar para nossa comissão uma lista atualizada dos contatos das associações e todos os encaminhamentos realizados pelo gabinete do vice-prefeito serão repassados no grupo de WhatsApp criado, para que a comunidade tenha conhecimento do que está sendo realizado”, explicou.

    A próxima reunião da comissão está prevista para o dia 10 de outubro, às 10 horas, no mesmo local.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação – Site CMB