Página principal
13-12-2019

Comissão de Telefonia faz balanço dos trabalhos durante 2019

  • Telefônicos

    A Comissão Legislativa Temporária Especial de acompanhamento da prestação dos serviços de telefonia no município se reuniu, na manhã desta quinta-feira (12), para fazer uma retrospectiva e um balanço dos trabalhos durante este ano. Estavam presentes os vereadores Adriano Pereira (PT) e Alexandre Caminha (PP), presidente e relator, respectivamente.

    No início da reunião ambos lamentaram as ausências das operadoras de telefonia. “As operadoras foram convidadas a estarem presentes em outra ocasião e veio a justificativa de que tinham dificuldades de participar por conta de outras agendas”, informou o presidente Adriano Pereira. Alexandre Caminha completou que é frustrante a ausência e lembrou que já tinha sido feito convite anteriormente para reunião e reiterou que o que a comissão deseja é mais comprometimento por parte deles.

    Os parlamentares lembraram que esta comissão teve uma importante atuação em prol da melhoria da qualidade do sinal no município e que houve significativos avanços nesta área, inclusive por alteração de legislação. O presidente ressaltou algumas conquistas importantes durante este ano, mas disse que ainda precisa melhorar ainda mais. “Foi implantada uma antena de celular na Nova Esperança; foi implantada uma nova antena de celular também na Itoupavazinha; e uma torre de celular com compartilhamento das quatro operadoras que melhorou e muito o sinal no bairro Velha Grande, entre outras”, citou.

    O vereador Alexandre Caminha também recordou da época em que era diretor do Procon no município e o órgão começou a campanha “Blumenau com Mais Sinal”. Também lembrou que desde lá, o parlamentar Adriano também vinha cobrando essas questões. Afirmou que uma das constantes reclamações eram com as quedas de chamadas da telefonia celular e a ausência de sinal em muitas áreas. “Na época, a alegação era a necessidade de alteração de legislação. Depois eu tive a oportunidade de assumir como vereador ao lado do parlamentar Adriano Pereira e esta Casa Legislativa resolveu o problema da legislação. Muitas antenas foram instaladas e vários investimentos foram trazidos a partir daí, mas é preciso evoluir ainda mais”.

    Os vereadores disseram que, no próximo ano, as operadoras serão convidadas novamente de forma mais incisiva e que se não cumprirem o compromisso com a comissão e com a Casa Legislativa serão tomados outros caminhos, inclusive por meios legais. “São muitas as áreas e regiões que sofrem com a falta de sinal, como Nova Rússia, Tatutibas, Progresso e muitas regiões que carecem de investimentos. Eles precisam cumprir a parte deles na questão dos investimentos, de novas antenas e cobrir áreas densamente povoadas. Nós vamos continuar firmes nesta luta e nas cobranças em 2020”, ecoaram os vereadores.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Imprensa CMB