Página principal
01-03-2018

Comissão de Segurança Pública faz planejamento das ações na primeira reunião do ano

  • comissao_seguranca1marco2018

    A Comissão Temporária Especial de análise de questões de segurança pública realizou, na manhã desta quinta-feira (1º), a primeira reunião do ano. Participaram do encontro o vereador Jens Mantau (PSDB), presidente, e os parlamentares Ito de Souza (PR), relator do grupo, e Professor Gilson (PSD), além de assessores parlamentares.

    Durante a reunião, o grupo fez o planejamento para 2018. O prazo regimental da comissão termina no fim deste mês, mas o presidente sinalizou, em consonância com os presentes, a intenção de fazer o pedido de prorrogação por mais 150 dias. “A cidade exige de nós, vereadores, que continuemos acompanhando as questões que envolvem a segurança pública. Não podemos cessar essa cobrança. Em 2017 nós cobramos e fomos à luta para buscar avanços na área”, ressaltou Jens Mantau, lembrando das reuniões realizadas com o ex-secretário estadual de Segurança Pública.

    O grupo também quer agendar uma reunião com os representantes das entidades organizadas da cidade, como a Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Blumenau (Ampe), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau, a Associação Empresarial de Blumenau (Acib), e os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), para fazer um único coro na cobrança por mais efetivo policial. Depois deste encontro, ainda sem data marcada, a comissão vai marcar uma outra agenda com o novo secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, juntamente com o comando da Polícia Militar de Santa Catarina. “Nós precisamos olhar para a nossa comunidade que está insegura e precisamos nos unir a mais vozes nesta causa”, destacou o presidente.

    Além disso, a comissão também mostrou preocupação com a segurança dos alunos que estudam em educandários da região Norte da cidade, principalmente durante as entradas e saídas das aulas. O presidente frisou a necessidade de monitoramento e acompanhamento da situação por parte da Polícia Militar Rodoviária.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Imprensa CMB