Página principal
23-11-2017

Comissão de segurança pública da Câmara discute relatórios de ocorrências repassados pela PM

  • comissao_especial23nov17

    A Comissão Legislativa Temporária Especial de análise de questões de segurança pública da Câmara se reuniu, na manhã desta quinta-feira (23), para debater os relatórios repassados ao grupo pelo 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau sobre a quantidade de registros diários das ocorrências na cidade. Estiveram presentes na reunião os vereadores Jens Mantau (PSDB), presidente da comissão, Ito (PR), Alexandre Caminha (PROS), Zeca Bombeiro (SD), Ricardo Alba e Professor Gilson (PSD).

    O presidente informou que os boletins estão sendo repassados desde o dia 26 de junho e os últimos dados serão encaminhados até o dia 26 de novembro, quando completam-se cinco meses do acompanhamento da comissão. “Nós estamos assustados com esses números. São aproximadamente 11 mil ocorrências geradas, sendo que ainda faltam algumas informações que chegarão nos próximos dias”, disse, acrescentando que também estão sendo repassados as ocorrências de outros sete municípios da região abrangida.

    Durante a reunião os vereadores também registraram preocupação com a notícia de que viaturas da Polícia Militar estão com deslocamento limitado por falta de dinheiro para abastecimento de veículos. O grupo também lembrou do anúncio do Governo do Estado da vinda de novos soldados para Blumenau.

    Jens Mantau informou que o próximo passo da comissão será marcar uma reunião com secretário estadual de Segurança Pública, César Grubba, e que também serão convidadas entidades da cidade, como a Associação das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais de Blumenau (Ampe), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), entre outras, para formar uma comitiva pedindo por mais segurança pública para Blumenau.
    A próxima reunião da comissão está marcada para o dia 7 de dezembro, às 11 horas, na sala de comissões.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Imprensa CMB