Página principal
04-05-2017

Comandante do 10º BPM sugere legislação para mais segurança nos condomínios MCMV

  • tribuna4maio17

    Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (4) o tenente coronel Jefferson Schmidt, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, ocupou a tribuna livre para falar sobre a falta de segurança nos condomínios residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida.

    Disse que recentemente participou de uma reunião no gabinete do vereador Zeca Bombeiro (SD) para ouvir as reivindicações da comunidade em relação aos condomínios, que apresentam muitas situações de insegurança.

    Afirmou que os condomínios são construídos pelo governo federal com contrapartida dos municípios. Disse que na triagem realizada pela comissão que analisa quem será beneficiado pelo programa são exigidos vários documentos, mas lamentou a falta de uma certificação que garanta as condições de o morador dividir o residencial com outros habitantes.

    Ponderou que não são verificadas questões que podem gerar situação de risco nos condomínios. Sugeriu ao vereador Zeca Bombeiro a criação de um projeto de lei para que a comissão que analisa as inscrições passe a exigir um Laudo de Ordem Pública emitido pela Polícia Militar como requisito de aprovação do cadastro junto ao município.

    Registrou que muitas pessoas que tiveram os cadastros aprovados e receberam as chaves das unidades residenciais não moram efetivamente nos apartamentos. Citou o caso de uma senhora que tem dois filhos problemáticos em sua casa e que se inscreveu para receber um apartamento pelo programa Minha Casa Minha Vida. Mencionou que ela foi beneficiada com um imóvel e cedeu o apartamento a um dos filhos, transferindo um problema aos moradores daquele espaço.

    Relatou que existem casos de moradores que precisam pagar uma espécie de “pedágio” para entrar nos blocos residenciais. “Nós propomos que o vereador apresente um projeto para prevenir e preservar a ordem pública”, comentou.

    Ao final, informou que está sendo estudada ainda a criação de um pacote de ações em conjunto com a secretaria de Defesa do Cidadão para dar mais tranquilidade e segurança aos moradores da cidade.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB