Página principal
24-04-2014

Vereador Cezar Cim reflete sobre trabalho dos engenheiros e arquitetos da Prefeitura 24/04/14

  • sessaoordinaria_dennerwilliam_04

    O vereador Cezar Cim (PP) lembrou que o servidor público precisa ter qualificação profissional para estar no governo. No entanto, na opinião dele, arquitetos e engenheiros da Prefeitura não deveriam poder assinar um projeto de particular que precisa de aprovação dele mesmo. “Fere o princípio da impessoalidade e moralidade. E o Crea nunca questionou isto? Só espero que este contexto de imoralidade não tenha atingido as raias da ilegalidade no favorecimento de pessoal. Aí estamos diante de uma ação que merece represália da sociedade”. Sugeriu ainda que se faça um projeto de lei para regulamentar a situação.

    Outro projeto, segundo o parlamentar, que deveria ser feito é o que criasse o Dia da Família na Escola. Contou que hoje (24) o Ministério da Educação está promovendo um encontro especial da família com a escola. “As escolas estarão abertas para receber pais e alunos. Pesquisas mostram que quanto maior o envolvimento dos pais, melhor o desempenho dos alunos”. Afirmou que família, escola e igreja são essenciais para resgatar o controle social.

    Ainda conjecturou sobre a legalidade e ilegalidade, o justo e o injusto. “Legal é o que não afronta a lei. E o que é a moral? As regras não estabelecidas em leis que regulam a vida em sociedade, os costumes, a tradição. A moral pode ser sazonal, cultural. Aquilo que é legal, necessariamente será moral. Mas o que é imoral não será ilegal”.

    Foto: Denner William | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu