Página principal
06-06-2013

Vereador Célio Dias critica ‘exagero’ de transparência sobre salário do servidor – 06/06/2013

  • DSC_0176-2

    O vereador Célio Dias (PR) se diz indignado com o site “Portal Transparência”, da Prefeitura, por exagerar nas informações a respeito dos vencimentos dos servidores públicos. O parlamentar disse que um guarda de trânsito reclamou com ele que as compras que tem feito, com desconto direto na folha, como um bujão de gás, tem aparecido no portal.

    “A apresentação do salário bruto e do salário líquido que o servidor recebe, acho que é o suficiente. Não precisamos exagerar”, salientou, reclamando em seguida da articulação do governo para derrubar um projeto apresentado por ele, que dispõe sobre a transparência e especificação das verbas de publicidade do Executivo.

    Segundo Célio Dias, é importante saber para qual veículo de comunicação é destinada verbas de publicidade e quanto cada um recebe. “Precisamos saber quanto o grupo RBS vai receber, quanto a TV Galega vai ganhar e quanto o Jornal de Santa Catarina vai ganhar, este que muitas vezes critica esta Casa”, lembrou, afirmando que, se o servidor público tem que se “escancarar” o salário, porque o governo não pode ser mais transparente com a verba publicitária.

    Na opinião do parlamentar, é importante a transparência da publicidade porque alguns vereadores têm programas de rádio ou de TV. “Fico muito entristecido, porque quando atinge o servidor, coloca-se no portal, quando atinge os políticos, é melhor ficar escondido”, criticou.