Página principal
27-03-2014

Cedup recebe moção honrosa da Câmara pelos trabalhos prestados à comunidade

  • cedup

    A diretora geral do Centro de Educação Profissional Hermann Hering (Cedup), Ivana Isotton, ocupou a tribuna para apresentar a instituição aos parlamentares e convidá-los a visitar a escola. Na ocasião, também recebeu das mãos dos vereadores Ivan Naatz (PDT)Jefferson Forest (PT) e Marcos da Rosa (DEM), uma moção honrosa oferecida pela Câmara em reconhecimento ao excelente trabalho prestado pela instituição à comunidade durante os 35 anos de existência.

     Ivana explanou que o Cedup é uma instituição de ensino voltada para a educação profissional vinculada à Secretaria de Estado da Educação. As atividades foram iniciadas em 09 de março de 1979, sob a denominação de CIS – Centro Interescolar de Segundo Grau. “O CIS passou a funcionar como uma escola central de educação profissional, que atendia aos alunos a partir da segunda série do segundo grau das diversas escolas de Blumenau e região”, conta.

    Em 01 de março de 1984, o CIS passou a oferecer o ensino de segundo grau completo, tornando-se autônomo e formando alunos para o exercício profissional independente de outras unidades escolares. Pela portaria nº 72, de 08 de março de 1989, foi transformado pela FESC em escola técnica, expandindo seus cursos de formação profissional. Em 2000, um convênio celebrado entre o Ministério da Educação, o Estado de Santa Catarina e intermediado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) transformou a Escola numa unidade dedicada exclusivamente à formação humana para o mundo do trabalho.

     Atualmente a escola atende 2721 alunos. “Temos matriculados alunos das mais variadas idades, inclusive pessoas com deficiências físicas e de diversas cidades da região”, valorizou, acrescentando que ao longo desses 35 anos, a instituição já formou 13500 alunos.

    Contando com 158 professores e 40 colaboradores, o Cedup oferece 14 cursos técnicos pra quem está cursando, ou já concluiu o Ensino Médio e, três cursos de ensino médio integrado com profissionalizante, nas áreas de mecânica, informática e administração. “Temos um grupo de professores que se empenha. Costumamos escutar que o ensino é forte pois os professores são exigentes com os alunos”, comentou.

     

    FotoRenan Olaz | Agência CamaraBlu

    Fonte: Assessoria de Imprensa Camarablu