Página principal
01-07-2019

Camila Coelho é eleita a nova presidente da Câmara Mirim

  • mirins1julho19_novamesa_1

    A Câmara Mirim de Blumenau elegeu, na manhã desta segunda-feira (1º), logo após a 8ª sessão ordinária mirim, a Mesa Diretora que vai conduzir os trabalhos neste segundo semestre da Legislatura 2019. Duas chapas estavam inscritas para os cargos de presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários. A vencedora foi a chapa nº 1, que obteve sete votos.

    Com a decisão, a vereadora mirim Camila Coelho, da Escola de Educação Básica Professor João Widemann, foi eleita presidente. Como vice-presidente Lucas Theiss Luiz, do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires. Também fazem parte da nova mesa como primeira secretária a parlamentar mirim Yasmim Souza da Silva, da Escola Básica Municipal General Lúcio Esteves e como segundo secretário Andrei Felipe Imthurm, representante da Escola de Educação Básica Coronel Pedro Christiano Feddersen.

    “É uma felicidade enorme o que estou sentido, nem consigo descrever. Acho que vai ser uma experiência muito legal, sempre tive o desejo de ocupar um cargo na Mesa Diretora mirim. Agora, juntamente com os demais membros da Mesa, vou poder auxiliar mais os meus colegas vereadores mirins, poderei ficar mais atenta aos vereadores mirins, caso precisarem de alguma ajuda e também ajudar ainda mais a comunidade”, expressou a presidente eleita Camila Coelho. Ela também adiantou que a mesa diretora eleita dará continuidade aos projetos que já vinham sendo desenvolvidos na Câmara Mirim, como o Brinquedo Solidário Mirim.

    Também falou de algumas das propostas que a nova mesa pretende desenvolver neste segundo semestre, como a entrega de frases motivacionais para os vereadores mirins, antes das sessões, para que seus colegas se sintam mais confiantes, abordar mais sobre o meio ambiente e ajudar ainda mais a comunidade nos desafios para tornar a cidade cada dia melhor.

    A eleição foi aberta e por ordem alfabética, de maneira que o parlamentar mirim declarou seu voto indicando a chapa escolhida no microfone central do plenário. É considerada eleita a chapa que obtiver a maioria dos votos e, em caso de empate, a chapa com a maior média de idade dos candidatos.
    A chapa nº 1 recebeu sete votos e a chapa nº 2, liderada pelo vereador mirim Gabriel Ianczkovski, do Colégio Bom Jesus Santo Antônio, obteve seis votos.

    Os parlamentes mirins titulares Ana Carolina Soares Ribeiro do Colégio Sagrada Família e José Alexandre Martins da Costa, representante da Escola Básica Municipal Quintino Bocaiúva, justificaram a ausência na sessão.

    Durante o mandato, a Câmara Mirim elege duas mesas. A eleição da mesa para o primeiro semestre acontece na reunião de instalação da legislatura, logo após a posse. Já a mesa que comanda os trabalhos no segundo semestre é escolhida na primeira sessão ordinária de julho.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB