Página principal
13-08-2014

Câmara realiza sessão solene para entrega de Título de Cidadão Blumenauense

  • solene cidadao blumenauense

    A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou, na noite de terça-feira (12), sessão solene para entrega de Título de Cidadão Blumenauense a cinco personalidades. O evento ocorreu no Plenário.

    Os títulos foram concedidos ao administrador Pedro Reis Holz; ao missionário Lodemar Schlemper; ao tenente-coronel Mauro Fialho de Lima e Souza; à educadora Úrsula Trude Richter; e à diretora do Arquivo Histórico, Sueli Petry.

    O gaúcho Pedro Holz, há mais de 20 anos atua na Associação da Feira de Artesanato Blumenauense (Afeart). Dedicou a homenagem à esposa e filhos. “A família é o bem mais importante que temos”.

    O missionário Lodemar Schlemper está em Blumenau há 17 anos, na Igreja MEUC. Ao agradecer a homenagem disse que se sente honrado e feliz pelo momento. Citou o Salmo 40, versículo 5.

    O tenente-coronel Mauro Fialho, foi comandante do 23º Batalhão de Infantaria. Fialho agradeceu a todos que participaram de forma direta ou indireta da conquista. “Me sinto cidadão blumenauense desde que adentrei nesta cidade. Naquele dia vi a educação e a limpeza da cidade. Agora me sinto cidadão blumenauense de direito”.

    Ursula Trude Richter, nasceu na Alemanha, e desde 1991 preside o Centro de Educação Amiguinho Feliz. Ursula agradeceu a honraria e contou sua história. “Comecei no Lar Betânia. Aprendi muito nesta instituição. Nunca foi meu desejo abrir uma creche, mas dar a criança o que faltou a mim, um abraço, um carinho, um beijo”.

    Também recebeu o título de Cidadã Blumenauense, Sueli Petry. diretora do Arquivo Histórico de Blumenau. Sueli disse que a emoção do momento é muito grande. “Confesso que tive extrema dificuldade para iniciar esta fala. As palavras fogem ao ter contato com sentimentos. Esta é a maior homenagem que o município pode oferecer a uma pessoa”.

    Foto: Renan Olaz | Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa