Página principal
11-07-2013

Câmara realiza sessão solene para entrega de moções

  • 11julho

    A Câmara de Vereadores realizou na noite desta quarta-feira (10) mais uma sessão solene de entrega de moções de louvor para homenagear personalidades que se destacaram pelo trabalho realizado em favor do município e entidades pelos anos de atividades. Foram homenageadas quatro pessoas, três empresas e uma instituição de educação.

     Veja as imagens da sessão:

    Homenageados

    Kathleen Suzan Zwicker, miss Blumenau 2013

    “A história de vida da Kathelenn está ligada à preservação da cultura germânica e ela sempre divulgou nossas tradições por todos os cantos dos municípios, incentivando especialmente os jovens”, destacou o vereador Beto Tribess (PMDB), autor da moção de louvor, lembrando que a homenageada representou a Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Blumenau no concurso Miss Blumenau. 

    Kathleen disse que a homenagem possibilita o reconhecimento das pessoas que fazem algo pela cidade. “Valoriza também os que mantêm viva as tradições”, frisou.

     Fundação Logosófica de Blumenau, pelos 10 anos de fundação.

     “É uma entidade sem fins lucrativos, que busca fazer um mundo melhor, criando as bases para uma nova civilização”, disse o vereador Cezar Cim (PP), autor da moção. Destacou que Fundação Logosófica pratica três sentimentos e ações que não tem limites: o amor, a fé e o voluntariado. “Quanto mais praticarmos essas três virtudes, recebemos em troca mais felicidade”, afirmou.

    O diretor da fundação, Arildo João de Souza, explicou que o ser humano tem um mundo interno que desconhece e que o trabalho da Logosofia é fazer com que o homem entenda este seu interior. “Se mudamos internamente, mudamos o mundo a nossa volta, tornando-o mais harmonioso e respeitável”, garantiu.

     

    Adolfo Gorges, líder comunitário

    O vereador Adriano Pereira (PT), autor da moção, destacou a dedicação do homenageado nas atividades em favor da comunidade, em especial na Associação dos Moradores da Rua Hermann Kratz. “Seu Adolfo tem uma história de mais de 15 anos dedicada à vida comunitária, colocando a comunidade em primeiro lugar e esta é uma oportunidade imensa de reconhecer o seu trabalho”, frisou.

    Geoges agradeceu à Câmara pela moção, assinalando que é a homenagem é uma forma de valorizar o trabalho das pessoas humildes. “A gente só vence lutando pelos nossos direitos, mas a população não sabe se defender. A periferia também precisa se mexer”, alertou.

     

    Bernadete Ferreira Jacinto, costureira

    O vereador Marcos da Rosa (DEM), autor da moção, ressaltou que a costureira Bernadete Jacinto era um exemplo de empreendedorismo por ter conseguido, em 25 anos, uma empresa sólida que se transformou na Janfer Confecções. Explicou que a atividade se confundia com a história de Blumenau, berço da indústria têxtil. “A senhora provou que com uma profissão simples e com muito trabalho e espírito empreendedor é possível fazer a diferença”, destacou.

    Bernadete informou que hoje a empresa emprega 100 trabalhadores e que tem seis lojas de varejo e atacado. Agradeceu a homenagem e principalmente à família e aos colaboradores. “Vocês sempre estiveram ao meu lado. Sem vocês não estaria aqui”, salientou.

     

    Gráfica 3 de Maio, pelos 30 anos de fundação

    “Uma empresa baseada na excelência dos produtos e no atendimento dos clientes, está entre as mais conceituadas gráficas que conheço. Tem uma equipe qualificada, que representa não só um time de funcionários, mas uma grande família”, disse o vereador Mário Hildebrandt (PSD), autor da moção, ao se referi à Gráfica 3 de Maio. O parlamentar lembrou que a empresa iniciou num ano difícil em que Blumenau era atingida por uma das maiores enchentes da história.

    O diretor da empresa, Carmelino Bertoldi, contou que, nesses 30 anos de atividades, a empresa foi coroada de êxitos. “Tivemos mais sucesso e alegrias do que dificuldades. Procuramos sempre estar integrados com a comunidade, com o bairro, porque acreditamos que a empresas que não estejam inseridas na comunidade acabam por sucumbir mais cedo ou mais tarde”, ressaltou.

     

    Marcos Comércio de Veículos, pelos serviços prestados à comunidade

    O vereador Robinsom Soares, o Robinho (PSD), autor da moção, destacou o espírito empreendedor do proprietário Marcos Aurélio dos Santos, conhecido como Marquinhos. “Sua atitude de empreender, a lealdade aos clientes, a solidariedade em contribuir com a sociedade das mais diversas formas e com os mais variados setores contribuem para o crescimento da cidade”, argumentou, destacando que a dedicação de vida do empresário faz a diferença.

    “Me sinto muito feliz e orgulhoso”, disse Marquinhos, agradecendo a homenagem e parabenizando a Câmara pela nova sede.

     

    Ivo da Silva, pelos 40 anos como treinador de atletismo

    “Blumenau se destaca pelo empreendedorismo em diversos setores, na luta de nossas lideranças comunitárias e também no esporte”, disse o vereador Jens Mantau (PSDB), ao homenagear Ivo da Silva. O parlamentar disse que a cidade não poderia esquecer as quatro décadas da participação de Silva no esporte e há 35 anos desenvolvendo o atletismo em Blumenau. “Sempre digo que na vida temos que enfrentar, combater e vencer e você é um vencedor”, ressaltou.

    Ivo Silva disse que gostaria de ser lembrado não pelos títulos que conquistou, mas pelos bons exemplos que deixou como treinador. “Os feitos não têm valor se no final do processo não resultam na formação do cidadão e  em amizade”, assinalou.

     

    Foto: Denner William / Agência Camarablu

    Fonte: Assessoria de Imprensa