Página principal
28-11-2013

Câmara realiza sessão solene de entrega de moções de louvor

  • sessao_solene_nov2013

    A Câmara de Vereadores realizou na noite desta quarta-feira (27) sessão solene para entrega de moções de louvor a personalidades, entidades e empresas. A homenagem é em reconhecimento ao trabalho em favor do município e pelo aniversário de fundação. Foram homenageadas três pessoas, duas empresas e três entidades.

    O vereador Marcos da Rosa (DEM) é autor da moção ao grupo de escoteiros Escoteen, ligado à Igreja Assembleia de Deus. “Altruísmo, voluntariado e doação do tempo em favor do próximo é o que define o grupo, baseado nos princípios cristãos”, argumentou. O fundador do Escoteen, Lediel dos Santos, disse que a honraria é um incentivo aos adolescentes.

    Veja as imagens da Sessão

    Hoje o grupo conta com 68 integrantes, porém, já passaram pelo Escoteen mais de 300 adolescentes. O objetivo é moldar o caráter desses jovens para valorizar as pessoas e a vida, por meio do ensino bíblico, do aprendizado do voluntariado e de tudo que pode ser benéfico à sociedade”, explicou.

    O Ágil Supermercados, rede com lojas no Salto do Norte e Belchior, recebeu moção de louvor do vereador Zeca Bombeiro (SDD), subscrita pelo vereador Robinsom Soares, o Robinho (PSD). A homenagem foi pelos mais de 15 anos de atividades. Zeca Bombeiro lembrou que a rede é dedicada a oferecer variedade, bom atendimento, preços baixos, sempre com atenção aos detalhes.

    A proprietária do Ágil Supermercados, Magda Regina Atami Simientcoski, dedicou a homenagem aos funcionários, fornecedores e clientes. “Nosso agradecimento especial é para toda a cidade de Blumenau, especialmente ao carinho que recebemos diariamente dos moradores do bairro Salto do Norte”, complementou.

    O vereador Mário Hildebrand (PSD) homenageou o Simmmeb (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau) pelos 60 anos de fundação. O parlamentar destacou o trabalho desenvolvido pela entidade que mantém o setor com perfil de excelência em nível nacional e internacional. “A cultura associativa é referência em Blumenau, porque representa a força e a união do conjunto”, salientou.

    Ao receber a moção, o secretário-executivo do Simmmeb, Maurício Rossa, reforçou que o associativismo é referência do trabalho da atual gestão. “Este objetivo é o alicerce da nossa atividade, inserido no planejamento estratégico da entidade. Nos últimos três anos, passamos de 35 para 120 empresas associadas”, afirmou.

    Hildebrandt também foi autor da moção ao funcionário da Cristal Blumenau, Nildo Kühl, pelos 40 anos dedicados à empresa. “Nildo é uma referência no dia a dia da empresa e tem mostrado que o empenho vai além da dedicação profissional. É também um exemplo de integridade e seriedade, uma pessoa que pauta a vida no respeito e amizade aos colegas de trabalho e dedicado à família”, constatou.

    O diretor da Cristal Blumenau, Ari Fischer, contou que ambos têm quase o mesmo tempo de vivência na empresa. Lembrou que Nildo Kühl passou por diversos setores da fábrica e que o conhecimento amplo de todos os departamentos logo o qualificou como um elo indispensável na rotina da fábrica. “Pela dedicação e profissionalismo que sempre demonstrou, a empresa tem por ele o mais profundo reconhecimento. É um excelente chefe de família, um trabalhador incansável, de grande caráter e idoneidade”, elogiou. Emocionado, Nildo Kühl agradeceu à empresa, á família e à Câmara.

    O vereador Jens Mantau (PSDB) homenageou o Hospital Misericórdia de Vila Itoupava pelos 90 anos de fundação. “Temos que reconhecer o belíssimo trabalho que o hospital faz e por estar próximo a tantos blumenauenses que precisam de auxílio e têm dificuldade de se deslocar até o centro”, afirmou, acrescentando que ele, a esposa e os filhos tiveram a honra de nascerem no hospital.

    O presidente do Hospital Misericórdia, Hellmuth Danker, lembrou que mais de 20 municípios da região são atendidos pela unidade, que realiza cirurgias de catarata e até mesmo transplante de córnea. “A medicina evoluiu muito e nos impõe uma corrida contra o tempo na busca de recursos para acompanhar as inovações. Queremos continuar crescendo e lutando por melhorias para atender nosso público, 90% composto por pacientes do SUS”, informou, lembrando que já está em construção um novo hospital com quatro mil metros quadrados e 40 leitos.

    Ao homenagear a diretora do Caic Arão Rebelo, Carla Benvenutti Tamanini, o vereador Adriano Pereira (PT) enfatizou que a professora é daquelas pessoas que buscam alternativas, motivam a equipe e envolvem a comunidade na busca de soluções. “Não é uma tarefa fácil ser diretora de uma escola que há muito tempo tem sido abandonada pelo poder público, com inúmeros problemas, numa das regiões mais carentes do município, que é o Bairro Velha Grande. Mesmo assim, a professora Carla corre atrás, não desiste, busca vencer os desafios para fazer o melhor pela comunidade”, constatou.

    Carla disse que nesses 29 anos de trajetória jamais deixou de acreditar no poder de transformação de uma educação de qualidade. “Oferecer uma educação de qualidade não é fácil, mas também não é impossível e depende de todos os envolvidos no processo” destacou, ressaltando que a educação é prioridade e prevenção de muitos males da sociedade.

    O vereador Jefferson Forest (PT) entregou moção a Mário Sérgio de Almeida Novaes, que se dedica à profissão de carteiro há 20 anos e por 10 anos participou de atividades sindicais. Novaes é natural do Rio de Janeiro e desde 1989 mora em Blumenau. O parlamentar lembrou que o homenageado tem o mesmo nome e profissão do amigo do poeta chileno Pablo Neruda, história na qual se baseou o filme “O Carteiro e o Poeta”.

    Pessoas como o Mário, de grande coração, transformam Blumenau em um dos melhores lugares para viver no Brasil”, reconheceu, lembrando que a homenagem se estendeu a todos os carteiros da cidade. Mário Sérgio agradeceu, emocionado, aos vereadores e frisou que foi uma honra receber a homenagem em Blumenau. “Não sou natural de Blumenau, mas foi aqui que recebi as minhas jóias mais preciosas: minha esposa e meus filhos”, frisou.

    A TV Galega recebeu moção de louvor das mãos do vereador Ivan Naatz (PDT) pelo bom trabalho de cobertura durante a enchente de setembro de 2013. O líder do governo ressaltou que a TV Galega conta com uma programação educativa e sempre positiva. “É a imagem da cidade. A gente vê e se vê nela. Fica aqui o agradecimento pelo compromisso da TV Galega com Blumenau em nome dos mais de 130 mil telespectadores que acompanham a programação”, afirmou.

    O diretor-executivo da TV Galega, Fernando Melo, disse que a emissora tem orgulho de servir como ponte aos que precisam se comunicar em momentos difíceis como nas enchentes. “Neste ano, tivemos 23 horas de cobertura ininterrupta dos acontecimentos da cheia. Isso é mais do que um sacerdócio, é nosso dever levar informação justa e perfeita. Nossa equipe estará sempre à disposição dos blumenauenses que precisarem de notícias em meio a felicidades e tragédias”, explanou.

    A TVL vai reprisar a sessão solene neste sábado (30), às 21h, e no domingo (1º), às 23h, que pode ser assistida pelos canais 16 da NET e 19 da BTV. A cerimônia está disponível também no site da Câmara.

    Foto: Denner William/Agência Câmarablu
    Fonte: Assessoria de Imprensa