Página principal
12-09-2018

Câmara realiza sessão solene de entrega de moções de louvor nesta quinta-feira

  • solene22marco16

    A Câmara de Vereadores realiza nesta quinta-feira, 13, uma sessão solene para a entrega de moções de louvor. Serão homenageadas duas empresas pelos 25 anos de fundação e duas pessoas pelos relevantes serviços prestados à comunidade blumenauense. A solenidade será no Plenário da Casa, às 19 horas.

    Uma das empresas homenageadas é a imobiliária Jacinto Imóveis, pelos 25 anos de fundação, indicada pelo vereador Almir Vieira (PP). Desde aquela época o empresário José Jacinto apostou no potencial de crescimento da região norte de Blumenau, onde fixou a imobiliária, no bairro Fortaleza.

    A outra empresa homenageada é a Bella Janela, fabricante de cortinas, cuja história é marcada pelo pioneirismo, inovação e determinação. Tudo começou quando o empresário Roberto Baby teve a ideia de confeccionar as cortinas de tecido “corta-luz” (blackout). Em seguida a empresa iniciou a confecção de cortinas de vários tipos de tecidos, tornando-se nacionalmente conhecida no mercado de produtos de decoração para o lar. A homenagem será prestada pelo vereador Zeca Bombeiro (SD).

    O vereador professor Gilson de Souza (PSD) vai entregar a moção de louvor para a líder comunitária Nair Jacinto Wotmeyer, fundadora da Casa de Apoio – Associação de Pais e Amigos de Crianças Portadoras de Neoplasia. Há 15 anos, após seu filho Murilo Jacinto Wotmeyer se curar de leucemia de alto risco, Nair fundou a instituição para ajudar outras pessoas acometidas pela doença. Mais tarde, a Casa de Apoio se integrou à Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeninigocele (AAPPM), onde Nair é voluntária até hoje. Também é voluntária na Comunidade Santa Paulina, no Bairro Nova Esperança, onde faz trabalhos voluntárias e é ministra da eucaristia, pastoral do dízimo e pastoral do batismo.

    O vereador Oldemar Becker (DEM) vai homenagear o sargento Gilmar Goulart Moura, pelos 30 anos de serviços dedicados ao 23º Batalhão de Infantaria. O Sargento Gilmar é exemplo de desempenho profissional e das demonstrações de liderança e espirito de cumprimento de missão, tendo recebido referência elogiosa do 23ºBI pela dedicação prestada ao Exército Brasileiro.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Comunicação| CMB