Página principal
08-12-2016

Câmara realiza reunião preparatória com vereadores da legislatura 2017-2020

  • reuniao-preparatoria-legislatura-2017-2020

    A Câmara de Vereadores realizou, na noite desta quarta-feira (7), uma reunião preparatória com os vereadores eleitos para a legislatura 2017-2020. A reunião está prevista no Capítulo IV do Regimento Interno e teve como intenção instruir os parlamentares sobre a reunião de instalação que será realizada no dia 1º de janeiro de 2017, quando os vereadores eleitos tomam posse e elegem a nova Mesa Diretora.

    Durante a reunião preparatória, os vereadores conheceram a estrutura organizacional do Poder Legislativo e seu funcionamento administrativo. Também receberam informações a respeito do sistema de eleição das Comissões Permanentes, a indicação dos líderes das bancadas e formação de blocos parlamentares.

    Na ocasião, o presidente Mário Hildebrandt (PSB) informou que a solenidade de posse, no dia 1º de janeiro, será realizada no Teatro Carlos Gomes, às 17 horas. Já a eleição da Mesa Diretora será realizada em seguida, no Plenário do Legislativo, para atender às determinações do Regimento Interno.

    Os vereadores eleitos para a próxima legislatura, além do prefeito e vice-prefeito, serão diplomados no dia 15 de dezembro, às 19h30, no Plenário da Câmara.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB