Página principal
27-06-2014

Câmara realiza reunião com dirigentes do Sintraseb

  • sintraseb

    Em reunião, nesta quinta-feira (26), no plenário da Câmara de Vereadores, com a coordenadora-geral e o diretor de comunicação do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), Sueli Adriano e Sérgio Bernardo, ficou acordado que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Blumenau, vai mediar junto ao prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) no sentido de resolver o impasse entre os servidores em greve e o Executivo.

    Veja as imagens da reunião:

    O encontro foi conduzido pelo presidente do Legislativo, Vanderlei de Oliveira (PT), e contou com a presença dos vereadores Adriano Pereira (PT), Jefferson Forest (PT) e Roberto da Luz (PDT). Também estiveram presentes representantes da OAB de Blumenau, dos conselhos municipais de Saúde, de Educação, de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), do Conselho de Alimentação Escolar e da Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina.

    O sindicato apresentou toda a documentação referente à greve, os motivos e o rumo que as negociações tomaram. A coordenadora-geral do Sintraseb, Sueli Adriano, lembrou que foram retirados seis itens da pauta de reivindicações. “ O objetivo do sindicato é não perder servidores para outras cidades, que oferecem uma remuneração maior, gerando falta de profissionais de qualidade para atender a demanda de Blumenau”.

    Para Vanderlei de Oliveira este é mais um gesto do Poder Legislativo para tentar mediar o impasse. “Os vereadores aqui presentes, membros das Comissões de Constituição e Justiça e Finanças vão tencionar para que aconteça uma discussão mais ampla”.

    Forest classificou o momento atual, os mais de 30 dias de greve, como difícil. Argumentou que as entidades e órgãos que tomam uma posição não contribuem para a resolução do problema, mas sim, para transformar o movimento em uma disputa política. “É preciso construir uma discussão ampla com o poder municipal, juntamente com a mesa de negociação, sindicatos, OAB para buscar uma solução”.

    Foto: Denner William | Agência CamaraBlu
    Fonte: Assessoria de Imprensa CamaraBlu