Página principal
30-11-2018

Câmara Mirim vai realizar última sessão da legislatura e diplomação dos novos vereadores mirins nesta segunda-feira

  • mirins24agosto18

    O Programa Vereador Mirim vai promover, nesta segunda-feira (3), a última sessão ordinária do ano e a cerimônia de diplomação dos novos vereadores mirins titulares e suplentes eleitos para a Legislatura de 2019. A sessão vai acontecer a partir das 19 horas, no plenário da Câmara Municipal.

    Em um primeiro momento, a Câmara de Vereadores vai realizar a cerimônia de diplomação dos novos vereadores mirins titulares e suplentes eleitos para a Legislatura de 2019. Os parlamentares mirins eleitos e seus respectivos suplentes serão chamados nominalmente para receberam seus diplomas.

    Logo após acontecerá a última sessão ordinária dos atuais vereadores mirins, com os pronunciamentos na tribuna e discussão e votação de requerimentos constantes na Ordem do Dia.

    A sessão será transmitida ao vivo pela TV Legislativa de Blumenau, nos canais 14 da NET, 19 da BTV e pelo site camarablu.sc.gov.br. Também poderá ser assistida em desktops, notebooks e dispositivos móveis com os sistemas Android e iOS.

    Eleição
    Os 15 novos vereadores mirins titulares e os 15 suplentes foram escolhidos entre 78 candidatos de 26 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino do município. Dez dos quinze vereadores mirins eleitos titulares são meninos, e cinco são meninas. Já entre os suplentes doze são do sexo feminino e três do sexo masculino. Participaram do pleito, que aconteceu no dia 7 de novembro, aproximadamente 7.269 alunos.

    Vereadores Mirins Eleitos e Suplentes
    eleitos_suplentes_mirins2018

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Rafael Carrasco | RM CMB