Página principal
14-06-2018

Câmara Mirim vai levar formação sobre cidadania e direitos às escolas de Blumenau

  • justica_escolas2018

    A Câmara Mirim de Blumenau retoma neste ano o projeto “Direito nas Escolas”, que já foi desenvolvido em anos anteriores e leva formações com temas ligados à cidadania às escolas dos vereadores mirins. O programa tem o objetivo de contribuir na educação dos jovens de ensino fundamental, instigando participação, discutindo direitos e garantias fundamentais, Constituição e cidadania.

    Neste ano o projeto será desenvolvido e coordenado pela equipe da Câmara Mirim com a participação da advogada Mariella Kraus, ex-aluna da FURB que criou o programa. A primeira formação, com cerca de uma hora de duração, será voltada aos próprios vereadores mirins e acontecerá no dia 16 de julho no Plenário da Câmara. Após essa data, as escolas interessadas em receber a formação podem entrar em contato com a Câmara Mirim para realizar o agendamento.

    A atividade vai buscar, de maneira lúdica, mostrar aos estudantes a importância de exercer a cidadania votando com consciência, analisando as propostas dos candidatos e rejeitando todos os tipos de corrupção. “A intenção é ajudar na formação de gerações conscientes, politizadas, que se preocupem com os problemas sociais e que busquem a concretização dos seus direitos. Afinal, qual a melhor forma de incentivar uma mudança senão através da educação?”, assinala a facilitadora do projeto, Mariella Kraus.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Imagem: Comunicação – Site RM CMB