Página principal
21-03-2017

Câmara Mirim realiza segunda sessão ordinária do ano

  • banner mirim

    A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na tarde desta segunda-feira (20), a segunda sessão ordinária da atual legislatura. A reunião, que aconteceu no plenário, contou com as presenças do vice-presidente do Poder Legislativo blumenauense, vereador Almir Vieira (PP), e da coordenadora do Movimento Março Roxo Blumenau, Priscila Krieger, que utilizaram a tribuna livre.

    O parlamentar disse que foi um prazer e uma honra falar com os vereadores mirins. Destacou que se sentiu esperançoso e admirado com o interesse dos jovens em aprender sobre política e em poder fazer algo pela comunidade em que vivem.

    “O Programa Vereador Mirim é essencial e uma forma de inserir os adolescentes no cenário político, fazendo os ver a importância da ética e da moral. Ele tem a capacidade de transformar o futuro da Nação, pois o futuro do país depende da juventude. Vocês têm muitas reponsabilidades e estão representando os que votaram em seus projetos. Por isso, hajam com honestidade e defendam o interesse dessa coletividade e, principalmente, espalhem os valores cívicos na sua comunidade escolar e na família, fazendo com que cobrem mais de seus representantes políticos”, refletiu, parabenizando os parlamentares mirins pela conquista.

    A coordenadora do Movimento Março Roxo Blumenau, Priscila Krieger, se demostrou feliz com a oportunidade de expressar a importância da conscientização sobre a epilepsia e buscou o apoio dos parlamentares mirins para participarem do movimento e replicarem os conhecimentos. “Gostaria que vocês fossem multiplicadores nas suas escolas, a fim de conscientizar a todos em relação à doença. Sugiro que vocês, no próximo ano, se mobilizem e realizem uma ação dentro dos educandários”, pediu, explicando o que é a epilepsia e quais são os passos para ajudar uma pessoa diante de uma crise epiléptica.

    Por fim, a representante convidou os estudantes e a comunidade para participar da 1ª Caminhada pela epilepsia, organizada pelo Março Roxo, a ser realizada neste domingo, dia 26, às 9 horas. A concentração será em frente à Prefeitura, tendo como percurso as ruas Sete de Setembro e XV de Novembro, retornando à Prefeitura.

    Logo após, os vereadores mirins utilizaram a tribuna para os seus pronunciamentos, veja aqui. Durante a Ordem do Dia, os estudantes discutiram e votaram oito requerimentos. Todos foram aprovados.

    A próxima sessão ordinária mirim será no dia 3 de abril, às 9 horas, no plenário da Câmara de Vereadores.

    Requerimentos aprovados:

    Requerimento Nº 2 – De autoria da vereadora mirim Bárbara Albino Bennertz, representante do Colégio Castelo. O documento pede a fiscalização e, se for o caso, determinar a roçagem da grama da calçada, localizada na rua dos Caçadores, no bairro Velha Central.

    Requerimento Nº 3 – De autoria do vereador mirim Thomas Otte Corrêa, representante da Escola Barão do Rio Branco. O documento pede para ser apagada a faixa de pedestres presente na rua Theodoro Holtrup, no bairro Vila Nova.

    Requerimento Nº 4 – De autoria da vereadora mirim Amanda Hillesheim Salm, representante da Escola Básica Municipal Professora Adelaide Starke. O documento solicita a reforma das traves da quadra de esportes da sua unidade escolar, localizada no bairro Itoupava Norte.

    Requerimento Nº 5 – De autoria do vereador mirim Bruno Ricardo Mahle, representante do Colégio Shalom. O documento pede a pavimentação asfáltica, a fiscalização e, se for o caso, determinar a colocação de calçadas laterais da rua Ricardo Voigt, no bairro Garcia.

    Requerimento Nº 6 – De autoria da vereadora mirim Ana Carolina Luciani Corrêa, representante da Escola Básica Municipal Machado de Assis. O documento pede o conserto do calçamento e a roçagem do mato que está invadindo a rua Gustav Tribess, no bairro Tribess.

    Requerimento Nº 7 – De autoria do vereador mirim Marco Antônio Dias da Silva, representante da Escola de Educação Básica Professor João Widemann. O documento solicita o conserto da cobertura do ginásio de esportes do seu educandário, localizado no bairro Itoupava Norte.

    Requerimento Nº 8 – De autoria da vereadora mirim Gabriele Ramos Machado, representante da Escola Básica Municipal Professora Zulma Souza da Silva. O documento pede a disponibilização de um agente de trânsito em frente a sua escola, localizada no bairro Velha Central.

    Requerimento Nº 9 – De autoria da vereadora mirim Suelen Jandrey da Silva, representante da Escola Básica Municipal Professor Fernando Ostermann. O documento solicita o conserto da grade de um bueiro, localizado na rua Frederico Deeke, no bairro Boa Vista.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | CMB