Página principal
14-03-2016

Câmara Mirim realiza primeira sessão ordinária do ano

  • sessaomirim1_14marco16

    Os vereadores mirins participaram, na manhã desta segunda-feira (14), da primeira sessão ordinária da Legislatura de 2016, no Plenário da Câmara de Vereadores.

    Na ocasião, os legisladores mirins discursaram, por até cinco minutos, sobre as expectativas de trabalho para o ano, quais as principais reivindicações a serem apresentadas e os benefícios da atividade física na vida das pessoas, entre outros assuntos. Clique aqui para conferir os pronunciamentos dos vereadores mirins.

    Segundo a presidente da Câmara Mirim, Ariane de Liz de Freitas, representante da Escola Básica Municipal General Lúcio Esteves, apesar do nervosismo, a condução dos trabalhos da reunião ocorreu de forma tranquila. Durante a Ordem do Dia, os parlamentares mirins discutiram e votaram seis requerimentos. Todos foram aprovados.

    A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 28 de março, às 15 horas, no plenário.

    Confira os requerimentos aprovados:

    Requerimento Nº 1 – De autoria do vereador Abel Eduardo Volpi, representante da Escola de Educação Básica Profª Áurea Perpétua Gomes. O documento solicita a cobertura da quadra de esportes da escola, localizada na rua Marechal Rondon, no bairro Salto do Norte.
    Requerimento Nº 2 – De autoria da vereadora mirim Sophia Porto Matteussi, representante da Escola de Educação Básica Professor João Widemann. O documento pede a roçagem do mato em frente ao riacho que passa pela rua 25 de Janeiro, no bairro Itoupava Norte.
    Requerimento Nº 3 – De autoria da vereadora mirim Ariane Daniele de Liz de Freitas, representante da Escola Básica Municipal General Lúcio Esteves. O documento pede a manutenção dos bebedouros da escola, localizada na rua Benjamim Constant, no bairro Escola Agrícola.
    Requerimento Nº 4 – De autoria do vereador mirim Bruno Albino Bennertz, representante do Colégio Castelo. O documento solicita a colocação de uma faixa de pedestres em frente ao educandário, localizado na rua Florânia, no bairro Velha.
    Requerimento Nº 5 – De autoria da vereadora mirim Gabrielle Alice Adriano, representante da Escola Básica Municipal Alberto Stein. O documento pede a construção de calçadas nas áreas verdes de ambos os lados da rua Maria Bugmann, no bairro Velha, atrás da escola.
    Requerimento Nº 6 – De autoria da vereadora mirim Gabriele Babel, representante do Colégio Menino Jesus. O documento pede a colocação de uma faixa para a travessia de pedestres em frente ao colégio, localizado na rua Franz Hadlich, no bairro Velha Central.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Jessica de Morais | CMB