Página principal
13-06-2013

Câmara faz primeira sessão solene na nova sede

  • A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou na noite desta quarta-feira (12) a primeira sessão solene de entrega de moções a personalidades, empresas e entidade na nova sede do Poder Legislativo municipal. As homenagens foram em reconhecimento às atividades desenvolvidas em prol da comunidade blumenauense ou pelos aniversários de fundação.

    A sessão solene, aberta ao público, foi no plenário, no terceiro andar do novo prédio da Câmara de Vereadores, na esquina das ruas XV de Novembro e das Palmeiras. Foram homenageados: Suzane Strobel, diretora-presidente da Bom Amigo-União Cristã; José Zeferino, da Gráfica editora e Papelaria ZF; a Haco Etiquetas, representada pelo diretor de Operações Marcos Rocha de Oliveira, o Hotel Glória, representado por Lothar Klemz; o jogador de futebol Ricardo Leonetti; a Senior Sistema, representada pelo presidente Carlênio Castelo Branco, e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Blumenau, representado por Alberto Francisco Pereira.

    Por decisão da Mesa Diretora, todas as sessões solenes e audiências públicas serão realizadas à noite para que a população possa participar das reuniões.

     Homenageados:

    Gráfica, Editora e Papelaria ZF

    Pelos 30 anos de serviços prestados à população de Blumenau. “Trata-se de um trabalho preocupado com a distribuição de renda e com o investimento em tecnologia”, ressaltou o vereador Robinsom Soares, o Robinho (PSD), autor da moção. O diretor da empresa, José Zeferino, agradeceu à homenagem, a Deus e à família. “A minha esposa está comigo desde o início. Somos sócios duas vezes: na empresa e no casamento. Os meus filhos também sempre me apoiaram. Agradeço também aos funcionários e clientes”, disse, informando. Que, atualmente, a gráfica está em diversos estados.

    Bom Amigo – União Cristã

    Plos 20 anos de fundação. É uma entidade sem fins lucrativos que atende atualmente 150 crianças, entre um ano e meio e seis anos. A creche iniciou os trabalhos em 1º de maio de 1993, para atender as famílias carentes do Loteamento São Paulo, no bairro Asilo. “Apresentei esta moção de louvor pelo alcance das ações sociais do Bom Amigo, pelas centenas de vidas e famílias reestruturadas com o trabalho de cunho social e cristão que essa entidade oportuniza”, destacou o vereador Mário Hildebrandt (PSD), autor da moção. Representado a entidade, Suzane Stebol, disse que o Bom Amigo nasceu do desejo de transformar uma comunidade com limitações em suas necessidades mais básicas. “Do sonho nasceram projeto. Vieram novos sonhos e novos projetos, novas parcerias e pessoas para construir não só um futuro, mais um presente que faça a diferença”, ressaltou.

    Hotel Glória

    Pelos 50 anos de serviços. O vereador Mário Hildebrandt (PSD), autor da moção, saudou os fundadores do hotel. “São eles os pilares, juntamente com a atual administração. Este empreendimento é referência na nossa cidade. Já foi incluído no roteiro turístico local”, ressaltou. Ao agradecer a homenagem, Lothar Klemz revelou a filosofia da empresa: “Os céus proclamam a glória de Deus. Os valores que aprendemos desde criança. Temos o objetivo de servir alguém que está acima de tudo, Deus. Servindo com alegria e cordialidade”.

    Ricardo Leonetti

    Pelo trabalho social e carreira vitoriosa no futebol. O vereador Jefferson Forest (PT), autor da moção, justificou a homenagem afirmando que Leonetti está nos anais da história. “Muitas pessoas vão e vem. Muitas ficam. O meu homenageado foi campeão em 1984 pelo Fluminense. Foi consagrado três vezes pela revista Placar entre os três melhores goleiros do futebol brasileiro. Jogou com o Maradona. Uma cidade é construída pelo seu povo e por aqueles que fazem dela referência”, afirmou. O ex-goleiro agradeceu com emoção. “É muito gratificante chegar aos 50 anos e ser lembrado pelo trabalho realizado. Joguei em vários estados. Sou o atleta da região que mais jogou em clubes no país”, lembrou.

    Haco Etiquetas

    Pelos 85 anos de atividade. O vereador Jens Mantau (PSDB), autor da moção, lembrou que a Haco Etiquetas, cuja matriz fica na Vila Itoupava, é líder mundial na produção de etiquetas e que tem mais quatro unidades fabris no Brasil e uma em Portugal. O parlamentar destacou ainda o envolvimento social que a Haco tem em todas as comunidades onde está inserida. “Quero agradecer em nome de Blumenau o apoio às causas sociais e especialmente ao Hospital Misericórdia, da Vila Itoupava, bem como a outras entidades daquela região, onde a Haco sempre se fez presente”, disse. O representante da empresa, Marcos Rocha de Oliveira, disse que era um privilégio participar da homenagem e que se fosse possível, gostaria de ver todos os 1,6 mil funcionários da empresa presentes à homenagem. “Amanhã estenderemos esta homenagem aos nossos funcionários, porque entendemos que eles sempre foram, são e sempre serão a Haco”, afirmou.

    Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Blumenau- Siticom

    Pelos 25 anos de fundação. O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira (PT), autor da moção, disse estar muito lisonjeado. “Tive a oportunidade de acompanhar grande parte deste sindicato. O Alberto está nesta instituição desde antes da Constituição de 1988. Disputou todas as eleições e não conseguiram tirá-lo desta história. Formou-se advogado e continua lá atuando. Construiu esta história com os trabalhadores”, reforçou. Alberto Francisco Pereira brincou que está há 27 anos esperando a honraria. “Minha história é longa. Em 1986, iniciei o trabalho no sindicato. Trabalhando em uma empresa construtora, por afinidades com os trabalhadores, por entender as dificuldades da categoria, me convidaram para representá-los no sindicato. A partir de alguns convites, me convenceram de seguir esta carreira”, contou.

    Sênior Sistema

    Pelos 25 anos de fundação. O vereador Marcos da Rosa (DEM), autor da moção, lembrou que a empresa é uma das maiores desenvolvedoras brasileiras de sistemas para gestão e hoje tem mais de 10 mil clientes em todo o Brasil. Segundo o parlamentar, além das conquistas como uma das empresas mais bem sucedidas na área, a nova sede da empresa, na Rua São Paulo, é um “cartão postal” para a nossa cidade. “É uma empresa que muito nos orgulha, por isso queremos homenageá-la, por chegar onde chegou, contribuindo para o desenvolvimento, para a pesquisa e para geração de renda”. O presidente da Senior, Carlênio Castelo Branco, disse, que nesses 25 anos de história, muita coisa mudou, mas que por mais que tudo mude, para a Senior o futuro é uma porta aberta de possibilidades. “Desde o primeiro projeto, o primeiro cliente e os primeiros funcionários, sempre tivemos o pensamento voltado para o futuro”, contou, acrescentando que, o nome Sênior, refere-se à maturidade e à perseverança que foram o norte para o sucesso da empresa. “A tecnologia muda, o mercado muda, as pessoas e os nosso desafios mudam, porém, nossos compromissos com os clientes, com a comunidade e funcionários permanecem. As melhores historias e projetos ainda estão por vir”, completou.

     

    Fonte: Comunicação | Imprensa.