Página principal
10-12-2018

Câmara entrega três títulos de Cidadão Blumenauense nesta terça-feira

  • solene_flores2015_1

    A Câmara de Vereadores de Blumenau realiza, na noite desta terça-feira (11), a Sessão Solene de Entrega de Títulos Honoríficos de Cidadão Blumenauense. O título é concedido a pessoas nascidas fora do Município, que fazem jus à honraria, em razão de mérito em prol do município de Blumenau. A solenidade acontece a partir das 19 horas no Plenário da Casa.

    Receberão o título de Cidadão Blumenauense o médico e ex-presidente da Câmara, Marco Antônio Gonçalves Mendes Wanrowsky, por indicação do vereador Alexandre Matias (PSDB); o auditor fiscal da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina, Adalberto Aluízio Eyng, indicado pelo vereador Bruno Cunha (PSB); e o ex-servidor da Defesa Civil de Blumenau Arlindo Zucco, por indicação do vereador Sylvio Zimmermann (PSDB).

    A concessão dos títulos de Cidadão Blumenauense foi aprovada pela Comissão Especial de Títulos Honoríficos e pelo conjunto dos vereadores em Plenário.

    A Sessão Solene é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, canais 14 da Net e 19 da BTV. Também poderá ser assistida pelo site da Câmara: camarablu.sc.gov.br/tvl-online.

    Currículo dos Homenageados

    Marco Antonio Gonçalves Mendes Wanrowsky nasceu em Florianópolis, em 24/03/1957, e é filho de Waldir Mendes Wanrowsky e Cely Nancy Gonçalves Mendes Wanrowsky. É formado em medicina, possui especialização em Ginecologia e Obstetrícia, mestrado em Cirurgia e pós-graduação em Administração Hospitalar. Atua, desde 1986, no Hospital Santo Antônio, onde exerceu o cargo de Diretor Clínico Técnico no período em que foi implantada a UTI Infantil e dado início às obras do novo prédio. É presidente da Associação Médica de Blumenau e fez parte da Comissão de Implantação do Hospital Universitário. Foi membro da comissão de implantação do Curso de Medicina da FURB e presidente da Sociedade de Obstetrícia e Ginecologia do Vale do Itajaí. Foi eleito pela primeira vez como vereador no ano de 1992. Reeleito por mais cinco mandatos. Exerceu o cargo de prefeito interino da cidade de Blumenau e foi, por duas vezes, presidente da Câmara. Foi suplente de Deputado Estadual e membro do Comitê da Bacia do Rio Itajaí-Açu. Tem participações importantes no cenário político do estado.

    Adalberto Aluízio Eyng nasceu em 06/07/1954, natural de Forquilhinha/ Criciúma -SC. Formou-se em Administração pela ESAG-UDESC com pós-graduação na FEPESE/UFSC. Bacharel em Direito pela CEUSC – Faculdades Ciências Sociais de Florianópolis. Fez estágio em 1986 na Alemanha, junto ao Fisco Alemão, em Berlim. Fez curso de Administração pública, em Tóquio, no Japão, em 1994. Administrador do Centro de Treinamento da ACARESC/EPAGRI, de 1974 a 1979. Ingressou por concurso público na carreira de Auditor Fiscal da Fazenda Estadual em 1980. Foi presidente do Sindicato dos Discais da Fazenda de Santa Catarina, de 1996 a 1999. Na Fazenda Estadual Catarinense exerceu os cargos de diretor de Cadastro Tributário, Gerente Regional da Fazenda, Gerente de Informática, Diretor de Planejamento e Diretor de Tributação e de Fiscalização. Atualmente está na Coordenação do GESAUTO – Grupo de Especialistas Fiscais no Setor Automotivo da Secretaria da Fazenda de Santa Catarina. No plano nacional, desde 2008, está na coordenação do Grupo Técnico junto à Secretaria Executiva do CONFAZ, relativo a veículos automotores, náuticos e autopeças.

    Arlindo Zucco nasceu em 25 de dezembro de 1943, em Brusque – SC. Em 1959 mudou-se para Blumenau para frequentar o Curso Técnico de Torneiro Mecânico no SENAI/SC, concluído em 1960. Começou sua carreira na cidade como mecânico ajudante em 1961. Trabalhou em grandes empresas como Artex S/A e Souza Cruz, exercendo desde funções técnicas até supervisão. Como funcionário público, atuou como técnico na Defesa Civil de Blumenau de 1995 a 1997, e Coordenador de Professores e Supervisor de alunos no CEDUP Hermann Hering, de 2003 a 2016. Teve forte atuação comunitária e social na APP da Escola Básica Santos Dumont, na Paróquia Santo Antônio do bairro Garcia, na Associação de moradores do mesmo bairro, além da Câmara Junior de Blumenau e do Lions Club Blumenau Sul.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Comunicação| CMB