Página principal
17-11-2016

Câmara entrega Moções de Louvor a personalidades, entidade e empresas em Sessão Solene

  • solene17nov16

    A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou na noite desta quinta-feira (17), a 10ª Sessão Solene para entrega de Moções de Louvor. No evento, foram homenageadas duas empresas, seis personalidades e uma entidade. Participaram da solenidade o presidente Mário Hildebrandt (PSB) e os vereadores Jens Mantau (PSDB), Ivan Naatz (PDT) e Almir Vieira (PP).

    O presidente Mário Hildebrandt entregou o tributo à empresária Isolde Dagnoni, proprietária da Loja Dagnoni, pelos 30 anos de fundação do estabelecimento. Destacou o início da empresa e a valorização dos colaboradores que atuam há anos no empreendimento. “É de empresas como essa que nós precisamos aqui em nossa cidade. Para transformar a vida das pessoas e proporcionar emprego e renda para os nossos moradores”, destacou. A empresária agradeceu a homenagem. “Que venham mais crises e mais 30 anos, porque estou ficando experiente”. Dedicou os anos de trabalho à honestidade e a felicidade de sua equipe, que sempre a tem ajudado a superar as adversidades.

    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção Blumenau, Romualdo Paulo Marchinhacki, recebeu a homenagem pelos 45 anos da entidade. O presidente Mário Hildebrandt lembrou dos ex-presidentes da corporação. “A OAB tem se destacado diante das 33 comissões que discutem o futuro da cidade. Que Deus continue abençoando o Dr. Romualdo nessa jornada”. O representante da entidade agradeceu o título. ”Gostaria de dividir essa honraria com todos os ex-presidentes. Também gostaria de dividir essa alegria com os advogados de Blumenau e Pomerode que fazem a história da entidade na subseção Blumenau”, disse, destacando ainda a atuação da OAB nas mais diversas áreas da sociedade.

    O parlamentar Almir Vieira entregou a condecoração ao triatleta Daniel de Oliveira por ser destaque esportivo da cidade. Falou da sua trajetória no esporte, destacou sua perseverança nos treinos e relatou algumas das principais conquistas. “Além de ele ser um atleta, tem a preocupação de fazer ações beneficentes em prol de entidades da cidade”, argumentou. O atleta agradeceu a honraria. “Eu venho treinando há tanto tempo para simplesmente realizar meus objetivos. Nunca fiz nada sozinho e agradeço minha esposa pelo apoio e pela parceria”. Disse que sempre se dedicou ao esporte e que procura ajudar as pessoas a também alcançarem seus objetivos.

    O vereador Ivan Naatz homenageou os policiais militares 1º Tenente Fabrício Neves Murer, Soldado Tiago Alexsandro Pacheco, Soldado Tiago Mateus Froelich, Soldado Carlos Eduardo Beduschi de Jesus e 3º Sargento Ademari Vieira, pela excelente condução dos trabalhos no 25º Batalhão de Polícia Militar de Navegantes em atividade no dia 13 de novembro de 2015. O parlamentar destacou a pouca estrutura disponível na operação e reconheceu o grande trabalho da equipe durante um assalto em sua residência. “Mesmo com a falta de tecnologia, e falta de estrutura dada a vocês, conseguiram localizar os meliantes e prender os bandidos. Por tudo aquilo que passei com a minha família, não me sinto mais seguro“, afirmou. Representando os policiais militares, o 3º Sargento Ademari Vieira agradeceu a homenagem e destacou a dedicação da equipe todos os dias. “Cada policial tem uma característica e todos se completam dentro da equipe. Aquela operação não terminou ali. Após aquela ocorrência vários outros casos foram solucionados com a prisão daqueles bandidos”, destacou.

    A Eco Contabilidade foi homenageada pelo vereador Jens Mantau pelos 70 anos de fundação. O parlamentar disse que a cidade é reconhecida pela força do mercado de trabalho e falou sobre a história da empresa. “A empresa sempre esteve focada na prestação de serviço ágil, buscando resultados positivos para seus clientes, permitindo que se preocupem com sua atividade primária”. O proprietário, Rolf Beck, agradeceu e homenagem. “Há 20 anos, quando assumi a administração da empresa, eu não imaginava os desafios que estariam por vir, mas hoje estou preparado para continuar por muito tempo”. Ressaltou ainda a contribuição de outras pessoas que fizeram parte da empresa durante todos esses anos.

    A Sessão Solene será reprisada neste sábado (19), às 21 horas, nos canais 14 da NET e 19 da BTV. O vídeo da Sessão Solene também poderá ser assistido no site www.camarablu.sc.gov.br.

    Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Fotos: Jessica de Morais | Imprensa CMB